12 Melhores Aquecedores Elétricos 2021


12 Melhores Aquecedores Elétricos 2021

À medida que os dias mais frios vão chegando, um bom aquecedor elétrico é um eletrodoméstico prático, útil e uma maneira rápida e fácil para manter os ambientes aquecidos. Mantenha um aquecedor elétrico como fonte de aquecimento de reserva para mantê-lo aquecido durante os períodos frios do ano.


Escolha um aquecedor simples para ajudar a aquecer um escritório ou escolha um aquecedor mais avançado para ajudar a aquecer um cômodo de sua casa como seu quarto ou sua sala.


O aquecedor elétrico funciona com eletricidade sendo necessário ter uma tomada perto disponível e com a potência certa para acionar o aquecedor.


Que tipo de aquecedor elétrico é melhor?


Quando chegar a hora de escolher o melhor aquecedor elétrico, pense em como usará o aquecedor. Se você quer um aquecedor que seja apenas para uma pequena sala ou escritório, talvez um aquecedor termoventilador, de cerâmica ou halógeno seja uma excelente opção para você. Se você tiver um espaço maior para aquecer, considere usar um aquecedor elétrico à base de óleo ou um aquecedor de parede para aquecer o ambiente.


Voltagem do aquecedor elétrico


Ao escolher o modelo do aquecedor elétrico verifique a voltagem que você usa em casa, 110/127V ou 220V, em nossa pesquisa abaixo não encontramos nenhum aquecedor que seja bivolt, também verificamos que a maioria é para tomadas de 20A, que tem os pinos dos plugues mais grossos, por isso esse é um fator importante.


Quais são os tipos de aquecedores elétricos disponíveis?


Aquecedores Termoventiladores


Os aquecedores termoventiladores são produzidos com uma proteção plástica e possuem em seu interior uma resistência elétrica e um ventilador que são acionados assim que o aquecedor é ligado dissipando o calor pelo ambiente.

Geralmente os aquecedores elétricos com ventiladores são baratos, outra vantagem é que eles são compactos e portáteis, sendo mais fácil para levar de um ambiente para outro.

Este aquecedor precisa de menos tempo para aquecer os ambientes e por ter um alcance de calor menor é ideal para ambientes pequenos.

Por ter um ventilador para dissipar o calor, o barulho pode ser um incômodo na hora de dormir, assistir à TV ou ouvir música, além de deixarem o ar mais seco.



Aquecedor Termoventilador Ventisol

Aquecedor Termoventilador Ventisol 127V


Ver na Amazon


O aquecedor Termoventilador da Ventisol tem um ótimo custo benefício, é pequeno e fácil de transportar, é ideal para residências e espaços compactos, possui luz de funcionamento, 2 níveis de aquecimento e 1 de ventilação, além de 4 níveis de proteção com carcaça antichama.


Potência: 1500W

Voltagem: 110/127V ou 220V (não é bivolt)


Aquecedor de Ar Mondial 1500W - A-08

Aquecedor de Ar Mondial 1500W A-08 127V


Ver na Amazon


O aquecedor Mondial A-08 é portátil, compacto e fácil de guardar e transportar. Ideal para ambientes pequenos, possui seletor gradual de temperatura podendo atingir a potência máxima de 1500W na versão 127V e 2000W de potência na versão 220V. Possui luz de funcionamento, 2 níveis de aquecimento e 1 de ventilação, além de triplo sistema de segurança.


Potência: 1500W para 110V e 2000W para 220V

Voltagem: 110/127V ou 220V (não é bivolt)


Aquecedor Philco PAQ2000B

Aquecedor Philco PAQ2000B Versão 127V - Ver na Amazon


Versão 220V - Ver na Amazon


O Aquecedor Philco oferece 2 níveis de potência para aquecimento e 1 para ventilação, com graduação de temperatura até 2000W para 220V e 1500W para 127V, indicado para aquecer ambientes pequenos e médios. Leve e compacto, é ideal para levar para qualquer lugar. Tem luz indicadora de funcionamento, cordão elétrico com 1,10m de comprimento e possui dispositivos de segurança para evitar sobreaquecimento.


Potência: 1500W para 110V e 2000W para 220V

Voltagem: 110/127V ou 220V (não é bivolt)


Aquecedores Cerâmicos


O aquecedor cerâmico conta com uma resistência para aquecimento, que é revestida por uma placa de cerâmica, quando o aparelho é ligado a resistência elétrica aquece essa placa e um ventilador espalha o calor pelo ambiente rapidamente.


Semelhante ao aquecedor termoventilador, eles aquecem o ambiente rapidamente, a vantagem do aquecedor cerâmico é que ele não resseca tanto o ar e geralmente são mais silenciosos que um aquecedor com ventilador.





Aquecedor de Ar Mondial, Termo Ceramic

Aquecedor de Ar Mondial, Termo Ceramic, 127V, Branco, 1500W - A-05


Ver na Amazon


O aquecedor Mondial Termo Ceramic possui resistência em cerâmica proporcionando um aquecimento rápido e eficiente. Ideal para ambientes pequenos, possui seletor gradual de temperatura podendo atingir a potência máxima de 1500W. Possui luz de funcionamento, 2 níveis de aquecimento e 1 de ventilação, dispositivo de segurança, além de baixo ruído.


Potência: 1500W

Voltagem: 110/127V ou 220V (não é bivolt)


Aquecedor Portátil Oster OAQC600

Aquecedor Portátil Oster OAQC600 220V - Ver na Amazon



Com um design exclusivo e moderno, o aquecedor cerâmico da Oster oferece 2 níveis de aquecimento e 1 de ventilação, com potência de 1800W para 220V e de 1500W para 127V, é ideal para aquecer ambientes até 20 m². Leve e compacto, é ideal para transportar e cabe em qualquer lugar.

Conta com tecnologia PTC, que mantém a temperatura desejada sem desperdício de energia elétrica e proteção contra respingos de água e superaquecimento.


Potência: 1500W para 110V e 1800W para 220V

Voltagem: 110/127V ou 220V (não é bivolt)


Aquecedores halógenos


Os aquecedores halógenos não têm ventiladores, têm sistema de aquecimento incandescente com uma, duas ou três resistências elétricas que quando aquecidas irradiam calor para frente e para cima, aquecendo o ambiente com maior rapidez, mas cobrindo uma área menor comparado com os aquecedores termoventiladores e a óleo.

Como não têm ventiladores eles são mais silenciosos, entretanto, a luz irradiada pelas resistências é bastante intensa, podendo ficar desconfortável dormir devido sua forte claridade.

Uma desvantagem é que a grade frontal e as resistências dos aquecedores halógenos ficam bastante quentes e podem causar queimaduras em contato com a pele.


Aquecedor Halógeno Mercury Cadence

Aquecedor Halógeno Mercury Cadence 110V - Ver na Amazon


Versão 220V - Ver na Amazon


O aquecedor halógeno Mercury da Cadence é prático, leve e portátil, com 3 níveis de aquecimento com as opções de selecionar 400W, 800W e 1200W de potência, além do conforto da oscilação horizontal que distribui o calor pelo cômodo.

Ele possui um sistema de desligamento automático no caso de tombo acidental, tornando o aquecedor seguro para utilizar em qualquer ambiente.


Potência: 1200W

Voltagem: 110/127V ou 220V (não é bivolt)


Aquecedor Halógeno Mondial, Comfort Air

Aquecedor Halógeno Mondial, Comfort Air 800W A-09 127V


Ver na Amazon


O Aquecedor Halógeno Comfort Air Mondial A-09 é leve, compacto e fácil de usar. Conta com 2 níveis de aquecimento com as opções de selecionar 400W e 800W de potência e sistema de segurança antiqueda que desliga o aquecedor no caso dele tombar.


Potência: 800W

Voltagem: 110/127V ou 220V (não é bivolt)


Aquecedores a óleo


Os aquecedores a óleo são maiores e mais caros, ocupando um espaço maior em seu ambiente, o funcionamento deles ocorre por resistências elétricas que ficam submersas no óleo, quando as resistências são aquecidas transferem o calor para as superfícies metálicas do aparelho aquecendo o ambiente.

Uma característica dos aquecedores a óleo é não queimar o oxigênio, mantendo assim a umidade do ar e contribuindo para a saúde de toda a família.

Quando desligado, o aquecedor esfria mais lentamente, isso faz com que a temperatura fique quente por mais tempo, tornando a oscilação muito menor no ambiente.

Esse tipo de aquecedor é o mais lento para aquecer em comparação aos demais, mas são capazes de atenderem a ambientes maiores e como têm um nível de ruído mais baixo, esses aquecedores são ideais para quartos, salas de estar, salas de jantar e escritórios.


Aquecedor Britânia Ab1500 1500W

Aquecedor Britânia Ab1500 1500W 110V


Ver na Amazon

O aquecedor a óleo Britânia possui 3 níveis de potência 600W, 900W e 1500W, mantém a umidade do ar e aquece o ambiente de forma agradável. Possui um termostato que mantém a temperatura estável e conta também com proteção contra tombamento, desligando automaticamente em caso do aquecedor tombar.

Possui rodinhas para facilitar o transporte e consegue aquecer ambientes de até 15m² como salas, quartos ou escritórios.


Potência: 1500W

Voltagem: 110/127V ou 220V (não é bivolt)


Aquecedor a Óleo Mondial 1500W - A-06