As Melhores Cafeteiras Expresso de Cápsula 2021


As Melhores Cafeteiras Expresso de Cápsula 2021

As cafeteiras expresso de cápsula são muito práticas e versáteis, e não é novidade que o brasileiro adora café. Com muitas opções de modelos no mercado, elas fazem muito sucesso.


As cápsulas de café trazem uma variedade enorme de sabores, desde o mais tradicional ao mais exótico, e esta versatilidade agradou em cheio os amantes de café.


Práticas e na medida certa, as cafeteiras expresso se encaixam direitinho em casa ou no escritório, com design e cores atraentes que agradam aos mais diversos estilos e gostos servindo também de complemento à decoração.



O que é café expresso?


O café expresso é uma bebida que tem origem na Itália e foi adotada pelos entusiastas do café no mundo todo.


Ele é feito pela extração forçada de uma pequena quantidade de água quase fervente, sob pressão, em um recipiente contendo café finamente moído.


A forma mais fácil de fazer café expresso é com uma cafeteira expresso que aumenta a pressão dessa passagem.


O produto final possui um sabor rico e cremoso, servindo de base também para outros tipos de café como cappuccino, latte, macchiato, ristretto ou long black.


O café expresso tem consistência mais espessa comparado com o café de filtro, além de conter um nível mais alto de cafeína. Ele também tem camadas conhecidas como crema, corpo e coração.


camadas de café expresso crema, corpo e coração

Crema


O crema é a camada cremosa com tonalidade dourada que fica em cima de uma dose de café expresso. É daí que vem o aroma e alguns dos melhores sabores. É também o que ajuda a criar o visual da arte do café, que costuma ser vista em cappuccinos e lattes baristas.


Corpo


O corpo é a camada intermediária do café que fica entre o crema e o coração e é de cor caramelo.


Coração


O coração é a camada que fica na base da dose do café expresso, de cor mais escura e com sabor mais intenso e profundo.



Como funciona uma cafeteira expresso?


1 - Adicione água no reservatório atrás da cafeteira expresso


2 - Coloque uma cápsula de café, que é um recipiente contendo café moído dentro e que pode ser de plástico ou alumínio selado com papel alumínio, dentro da cafeteira expresso


3 - O processo de aquecer a água é iniciado pressionando um botão


4 - A água é aquecida até a temperatura ideal sob pressão que entra na cápsula através de uma agulha para a infusão


5 - O café expresso preparado é colocado na xícara


As cápsulas de café são fechadas hermeticamente e garantem que o café dentro das cápsulas esteja tão fresco quanto no dia em que foi moído.


Existem várias cafeteiras expresso de cápsulas diferentes disponíveis no mercado e o funcionamento é basicamente o mesmo em cada uma delas.



Qual a melhor cafeteira expresso de cápsula?


Escolher a melhor cafeteira expresso de cápsula vai depender da necessidade e do gosto de cada pessoa, na prática todas têm o mesmo funcionamento, com variações de tamanho, design e variedade de sabores oferecidos. A princípio uma cafeteira expresso de cápsula prepara uma bebida por vez. Algumas só fazem café, enquanto outras preparam cafés com leite, cappuccinos, chás e chocolates quentes.


Observe que certos tipos de cápsulas são adequados para diferentes marcas de máquinas de café.


Ao escolher sua cafeteira de cápsula, você deve levar em conta algumas características:


Tipos de café expresso


Considere os tipos de café que você deseja preparar com sua cafeteira expresso.


Algumas cafeteiras oferecem a oportunidade de fazer quase qualquer tipo de café e bebidas quentes que você deseja, outras têm opções mais limitadas.


Tipos de bebida de cafeteira expresso de cápsula

As cafeteiras expresso de cápsula mais populares são:


Nespresso


As cafeteiras Nespresso preparam uma grande variedade de cafés, mas somente essa bebida, são 24 variedades de cápsulas de café oferecidas entre Intenso, Espresso, Lungo, Decaffeinato, Variations e Master Origin. Se você quiser aquecer o leite ou preparar receitas com espuma de leite cremosa a Nespresso tem um espumador de leite chamado Aeroccino, que pode ser adquirido separadamente ou já vem integrado à cafeteira.


Dolce Gusto


A Dolce Gusto é uma marca da Nestlé e suas cafeteiras são multibebidas que podem preparar vários tipos de cafés, além de cappuccinos, leite, chocolates e chás, incluindo bebidas frias. Ao todo, são mais de 40 tipos de bebidas para saborear.


3 Corações


As cafeteiras 3 Corações também são multibebidas com mais de 40 variedades de bebidas entre cafés espressos, cafés filtrados, leite, cappuccinos, chocolates, chás e outras bebidas quentes.



Capacidade da cafeteira expresso


Você deseja uma máquina para até 2 pessoas ou para uma família? Considere quanta água a máquina pode aceitar e quantos cafés ela pode fazer sem precisar reabastecer de água. Além disso, o reservatório precisa ser retirado e lavado, por isso vale a pena escolher um modelo em que esse processo seja mais simples.



Pressão da cafeteira expresso


A pressão de uma cafeteira é medida em bar, quanto maior este valor, mais sabor a cafeteira extrai do café, a pressão ideal é de pelo menos 15 bares.



Tamanho da cafeteira expresso


Se for para uma cozinha pequena, escritório ou se você planeja guardar sua cafeteira expresso após cada uso, procure escolher um modelo mais compacto e leve, se decidir deixá-la no balcão considere quanto espaço você tem disponível para ela.



Voltagem da cafeteira expresso


Ao escolher o modelo da cafeteira expresso verifique a voltagem que você usa em casa, 110/127V ou 220V, em nossa pesquisa abaixo não encontramos nenhuma cafeteira elétrica que seja bivolt, por isso esse é um fator importante.




Confira nossa seleção das melhores cafeteiras expresso de cápsula