As Melhores Cafeteiras Expresso de Cápsula 2021


As Melhores Cafeteiras Expresso de Cápsula 2021

As cafeteiras expresso de cápsula são muito práticas e versáteis, e não é novidade que o brasileiro adora café. Com muitas opções de modelos no mercado, elas fazem muito sucesso.


As cápsulas de café trazem uma variedade enorme de sabores, desde o mais tradicional ao mais exótico, e esta versatilidade agradou em cheio os amantes de café.


Práticas e na medida certa, as cafeteiras expresso se encaixam direitinho em casa ou no escritório, com design e cores atraentes que agradam aos mais diversos estilos e gostos servindo também de complemento à decoração.



O que é café expresso?


O café expresso é uma bebida que tem origem na Itália e foi adotada pelos entusiastas do café no mundo todo.


Ele é feito pela extração forçada de uma pequena quantidade de água quase fervente, sob pressão, em um recipiente contendo café finamente moído.


A forma mais fácil de fazer café expresso é com uma cafeteira expresso que aumenta a pressão dessa passagem.


O produto final possui um sabor rico e cremoso, servindo de base também para outros tipos de café como cappuccino, latte, macchiato, ristretto ou long black.


O café expresso tem consistência mais espessa comparado com o café de filtro, além de conter um nível mais alto de cafeína. Ele também tem camadas conhecidas como crema, corpo e coração.


camadas de café expresso crema, corpo e coração

Crema


O crema é a camada cremosa com tonalidade dourada que fica em cima de uma dose de café expresso. É daí que vem o aroma e alguns dos melhores sabores. É também o que ajuda a criar o visual da arte do café, que costuma ser vista em cappuccinos e lattes baristas.


Corpo


O corpo é a camada intermediária do café que fica entre o crema e o coração e é de cor caramelo.