21 Melhores Cafeteiras Elétricas 2021


21 Melhores Cafeteiras Elétricas 2021


Existem várias maneiras de preparar um delicioso cafezinho em casa, de cafeteiras expresso às prensas francesas, mas os amantes de café sabem que uma cafeteira elétrica é um clássico para preparar um café tradicional forte e saboroso em grande quantidade.


Hoje você pode escolher também entre cafeteiras elétricas para pequenas quantidades, modelos grandes para famílias e todos os tamanhos intermediários.


Existem muitas cafeteiras elétricas disponíveis no mercado, fáceis de usar, com botões básicos, algumas com jarras de vidro, copos ou jarras térmicas de inox e outras programáveis e automáticas com controle digital com opções e predefinições mais sofisticadas.



O que considerar na hora de escolher a melhor cafeteira elétrica?



capacidade da jarra de cafeteira elétrica

Capacidade da Jarra


Você quer apenas uma xícara de café pela manhã, algumas xícaras na hora do café no escritório ou precisa de uma quantidade maior para toda família? Leve em consideração a capacidade da jarra e a quantidade de café que você precisa fazer por vez na hora de escolher a cafeteira elétrica.


Existem modelos com jarras de capacidades diferentes e modelos com copos ou xícaras, se estiver na dúvida, é melhor ter uma cafeteira com uma jarra maior, você pode fazer quantidades menores de cafés com ela ou quantidades maiores quando precisar.



Aquecimento na Base ou Jarra Térmica?


Normalmente as cafeteiras elétricas com jarras de vidro são mais baratas e as com jarras de inox são mais resistentes, entretanto, para ambas a base de aquecimento deve ser continuamente ligada para manter o café quente consumindo assim mais energia.


As cafeteiras elétricas com jarra térmica de inox mantêm o café em uma temperatura ideal por até duas horas fora da base de aquecimento economizando energia, mas elas tendem a ser mais caras.



cefeteiras elétricas com programação

Cafeteiras Elétricas com Programação


Existem cafeteiras elétricas automáticas com programação que facilitam bastante a rotina do preparo de café, como a função timer, que possibilita programar o horário desejado para que ela passe o café como por exemplo alguns minutos antes de você acordar.



Voltagem da Cafeteira Elétrica


Ao escolher o modelo de cafeteira elétrica verifique a voltagem que você usa em casa, 110/127V ou 220V, em nossa pesquisa abaixo não encontramos nenhuma cafeteira elétrica que seja bivolt, por isso esse é um fator importante.



Confira nossa seleção das melhores cafeteiras elétricas


Cafeteira Elétrica Simples com Jarra de Vidro



Cafeteira Elétrica jarra de vidro Cuisine Oster

Cafeteira Elétrica Cuisine Oster


A cafeteira elétrica Cuisine da Oster tem um design moderno, simples, fácil de usar e um excelente custo-benefício.


Tem uma ótima capacidade de 1,8 litros e prepara até 36 cafezinhos de 50 ml, possui botão de acionamento, sistema corta-pingos que permite servir o café durante o preparo, base de aquecimento e filtro permanente removível possibilitando lavá-lo facilmente após o preparo do café além de porta-fio exclusivo que permite usar somente o comprimento necessário.


Capacidade: 1,8 L até 36 cafezinhos de 50 ml

Potência: 900W

Voltagem: 127V ou 220V (não é bivolt)


Ver na Amazon



Cafeteira elétrica jarra de vidro Cadence

Cafeteira Elétrica Urban Pop Cadence


Com um design urbano contemporâneo a cafeteira elétrica Urban Pop da Cadence é perfeita para quem precisa de um cafezinho feito de forma simples e prática.


Fácil de limpar, é uma cafeteira pequena, tem capacidade de 0,6 litros e serve até 15 cafezinhos de 40 ml.


Possui botão de acionamento, sistema corta-pingos que permite servir o café durante o preparo, base de aquecimento e filtro permanente lavável que não precisa de filtro de papel, evitando gastos e desperdícios extras.


Capacidade: 0,6 L até 15 cafezinhos de 40 ml

Potência: 600W

Voltagem: 127V ou 220V (não é bivolt)


Ver na Amazon



Cafeteira Elétrica Jarra de vidro Dolce Arome Mondial

Cafeteira Elétrica Dolce Arome Mondial


A cafeteira elétrica Dolce Arome da Mondial é prática e fácil de usar, tem capacidade de 1,5 litros e serve até 35 cafezinhos de 50 ml.


Possui sistema corta-pingos possibilitando a retirada da jarra para servir o café durante o preparo, base com aquecimento, botão de acionamento, porta-filtro permanente removível que dispensa o uso de filtro de papel.


Capacidade: 1,5 L até 32 cafezinhos de 50 ml

Potência: 800W

Voltagem: 127V ou 220V (não é bivolt)



Ver na Amazon




Cafeteira elétrica jarra de vidro Easyline CMB31 Electrolux


Cafeteira Elétrica Electrolux