top of page

Melhores Fritadeiras Airfryer 2023


Melhores Fritadeiras Airfryer

A primeira fritadeira airfryer foi lançada pela Philips e chegou ao Brasil em 2011, ela veio para revolucionar a forma de fritar os alimentos usando ar quente com a proposta de fazer comidas mais saudáveis sem usar óleo.


As fritadeiras airfryer ganharam popularidade graças à sua capacidade de tornar os alimentos fritos mais saudáveis, desde seu lançamento novos recursos foram adicionados e além da original Philips Walita novas marcas de fritadeiras airfryer chegaram ao mercado como Mondial, Philco, Arno, Cadence, Oster, Midea, Britânia entre outras, aumentando as opções para escolher qual a melhor fritadeira que atenda às necessidades de cada consumidor.


Você pode escolher entre fritadeiras para uma pessoa, modelos grandes para famílias e todos os tamanhos intermediários. Existem fritadeiras airfryer fáceis de usar com botões e controles básicos e outras com recursos extras, controle digital com opções e predefinições mais sofisticadas.



Como funciona a fritadeira airfryer?


As fritadeiras airfryer são pequenos fornos com uma fonte de calor altamente concentrada e um ventilador potente, que em vez de submergir os alimentos em óleo, circula ar quente sobre o alimento, que produz os mesmos efeitos do processo de fritura convencional.


Basta colocar o alimento em um compartimento e ajustar o tempo e a temperatura.


Uma fritadeira airfryer requer apenas uma pequena quantidade de óleo para tornar os alimentos crocantes com uma fração das calorias e da gordura dos métodos tradicionais de cozimento e fritura.


Com essas fritadeiras é possível fritar batatas, asinhas de frango, carnes, vegetais, assar bolos e mais receitas assadas ou fritas com pouco ou nenhum óleo.



Qual a melhor fritadeira airfryer?


Escolher a melhor fritadeira airfryer vai depender da necessidade de cada pessoa, como frequência de uso, tipo de alimento, tamanho da família entre outras particularidades, destacamos abaixo alguns detalhes que podem fazer a diferença em longo prazo.



Voltagem da Airfryer


Ao escolher o modelo de fritadeira airfryer verifique a voltagem que você usa em casa, 110V ou 220V, não encontramos nenhuma fritadeira airfryer que seja bivolt, por isso esse é um fator importante.



Tamanho da Airfryer


O tamanho da fritadeira airfryer normalmente é medido por sua capacidade em litros, que define o tamanho da refeição a ser preparada, existem modelos de 2 litros até 8 litros e algumas com 11 litros.


Se você precisa de um modelo para uma família de até 3 pessoas, uma fritadeira airfryer entre 2 e 3 litros pode ser suficiente. Para uma família maior, de 3 a 5 pessoas, você pode considerar comprar um modelo com capacidade entre 4 e 5 litros e para famílias maiores os modelos de até 8 litros ou mais.



Potência x Economia


A principal dúvida ao comprar uma fritadeira elétrica é seu consumo de energia, a maioria das fritadeiras airfryer tem potência entre 1030W e 1700W ou mais, equipamentos com maior potência consomem mais energia, mas também preparam os alimentos mais rapidamente. No caso das fritadeiras airfryer, no geral, elas consomem menos energia que um forno elétrico por terem uma tecnologia de circulação de ar quente que prepara os alimentos em menos tempo.



Fritadeiras airfryer com acessórios


Alguns modelos de fritadeira airfryer acompanham acessórios úteis que ajudam no preparo dos alimentos como assadeiras para preparar pães, bolos ou pudins e outras com grelhas extras para facilitar no preparo de grelhados.



Aqui você encontrará as melhores fritadeiras airfryer, fizemos uma lista de nossas favoritas, de modelos premium a opções mais compactas projetadas para cozinhas menores.



Confira nossa seleção das 10 melhores Fritadeiras Airfryer



Fritadeira Elétrica Airfryer Viva Philips Walita

1- Fritadeira Elétrica Airfryer Viva Philips Walita | 127V




A Airfryer Philips Walita foi a primeira a ser lançada no Brasil e são bastante procuradas por serem mais tradicionais, este modelo Viva é o mais simples da marca, tem capacidade de 2,2 litros e é ideal para até 3 pessoas.


Ela garante o cozimento de grande variedade de alimentos como porções de batata frita, frango a passarinho, polenta, kibe, coxinha, pastel e até bolinho de bacalhau, além de sobremesas.


Possui tecnologia exclusiva e patenteada Rapid Air, que acelera o ar quente a uma velocidade turbo, gerando um vórtice de calor que se choca contra os alimentos, fritando e assando mais rápido.


A Airfryer Viva tem timer sonoro com desligamento automático. Assim ela te avisa quando a comida está pronta.


Capacidade: 2,2 L

Potência: 1425 W

Timer: 30 min

Voltagem: 127V ou 220V - não é bivolt





 


Fritadeira Elétrica Turbofryer Philips Walita

2- Fritadeira Elétrica Turbofryer Philips Walita | 127V




A fritadeira Philips Walita Turbofryer é mais compacta que o modelo Airfryer Viva porém possui o mesmo espaço interno de 2,2 L e atende até 3 pessoas.


Com uma proposta de inovação, a fritadeira da Walita Turbofryer conta com a Tecnologia Patenteada Twin Turbo Star com uma base exclusiva em formato de estrela dupla que acelera o ar quente e potencializa sua circulação em ainda mais direções, fritando e assando os alimentos mais rápido e por igual, ao mesmo tempo que remove e captura o excesso de gordura que pode ser prejudicial à saúde, impedindo que ele retorne ao alimento.


A Philips Walita Turbofryer vem com uma assadeira que se encaixa na bandeja da fritadeira e pode ser usada para fazer pães, bolos, massas e sobremesas e também conta com uma grelha antiaderente removível que pode ser lavada facilmente em água corrente ou na lava-louças.


Capacidade: 2,2 L

Potência: 1500 W

Timer: 30 min

Voltagem: 127V ou 220V - não é bivolt




 


Fritadeira Airfryer 4L Inox Midea

3- Fritadeira Airfryer Midea 4L Inox, Inclui o Barril do Bolo | 110V




A Fritadeira Airfryer Midea tem capacidade de 4 L e é ideal para até 4 pessoas.


Com ela é possível preparar uma grande variedade de alimentos como porções de batata frita, frango a passarinho, kibe, coxinha, bolinhos de chuva, além de incluir uma forma de bolo para maior conveniência.


Possui cesto retangular removível e bandeja de material antiaderente livre de PFOA, respeitando o meio ambiente e sua saúde, de fácil limpeza pode ser lavada em água corrente ou na máquina de lavar louças.


Ela ainda conta com trava de segurança que desliga o equipamento automaticamente, após retirada da bandeja e timer programável até 60 minutos.



Capacidade: 4 L

Potência: 1500 W

Timer: 60 min

Voltagem: 110V ou 220V - não é bivolt





 

Fritadeira Airfryer Sem Óleo, Multifuncional Oster

4- Fritadeira Airfreyer Oster Sem Óleo Multifuncional | 110V




Este modelo de Airfryer da Oster conta com 3,2 litros de capacidade e atende até 3 pessoas.


Conta com Sistema Hot Air Technology, que garante a circulação uniforme do ar na fritadeira para fritar batatas, assar bolinhos, gratinar lasanhas e até mesmo grelhar carnes.


Possui 1500W de potência com temperatura que pode ser ajustada entre 40°C e 200°C e timer de 30 min que desliga automaticamente a fritadeira, acompanha uma forma para bolo e uma grelha que dá mais versatilidade no preparo dos alimentos.



Capacidade: 3,2 L

Potência: 1500 W

Timer: 30 min

Voltagem: 110V ou 220V - não é bivolt





 


Fritadeira Elétrica Airfreyer sem Óleo Cfry Arno

5- Fritadeira Elétrica Airfreyer Arno Sem Óleo Cfry Preto | 110V




A fritadeira Airfryer Arno Cfry é compacta e uma das menores do mercado, ela possui capacidade de 1,6 L e é indicada para até 2 pessoas, ideal para quem não precisa fazer receitas volumosas ou não tem muito espaço na cozinha.


Com o controle de temperatura ajustável de até 200°C e timer de 30 minutos, conta com tecnologia Hot Air, que garante a circulação uniforme do ar na fritadeira para fritar batatas, assar bolinhos, gratinar lasanhas e até mesmo grelhar carnes.


Possui cesto antiaderente que pode ser lavado facilmente em água corrente ou na lava-louças.



Capacidade: 1,6 L

Potência: 1030 W

Timer: 30 min

Voltagem: 110V ou 220V - não é bivolt





 


Fritadeira Elétrica Airfreyer sem óleo AirFry Super Arno

6- Fritadeira Elétrica AirFry Arno Sem Óleo Super | 127V



A fritadeira AirFry Super da Arno tem capacidade de 4,2 L e segundo o fabricante serve até 6 pessoas, ideal para famílias maiores.


Conta com uma cesta removível antiaderente que pode ser levada à máquina de lavar, graças a uma tecnologia patenteada da marca.


Possui timer sonoro de até 60 minutos e atinge até até 200°C de temperatura e permite assar, grelhar, gratinar e fritar os alimentos.


Capacidade: 4,2 L

Potência: 1400 W

Timer: 60 min

Voltagem: 127V ou 220V - não é bivolt




 


Fritadeira elétrica Air Fry Gourmet Philco

7- Fritadeira Air Fry Gourmet Philco Preto | 110v


A Fritadeira Philco Air Fry Gourmet tem um design clean e bonito, possui 4 L de capacidade total e 3,2 L de capacidade útil no cesto, é indicada para atender até 5 pessoas.


A Air Fry Gourmet tem função Timer com até 60 minutos com desligamento automático e aviso sonoro.


Possui cesto removível com revestimento antiaderente que facilita o cozimento e evita que os alimentos grudem, base antiderrapante e sistema de proteção contra superaquecimento.


Capacidade: 4 L

Potência: 1500 W

Timer: 60 min

Voltagem: 110V ou 220V - não é bivolt




 


Fritadeira air fry, Jumbo inox Philco

8- Fritadeira Air Fry Jumbo Philco Inox Preto | 110V




A Fritadeira Philco Air Fry Jumbo é bastante espaçosa, tem capacidade de 5,5 L e é ideal para famílias grandes.


Conta com função timer até 30 minutos, desligamento automático e aviso sonoro. Possui 1800W de potência e controle de temperatura ajustável, que vai de 80ºC a 200ºC e permite assar, grelhar, gratinar e fritar os alimentos.


Possui cesto removível com revestimento antiaderente que facilita o cozimento e evita que os alimentos grudem, base antiderrapante e sistema de proteção contra superaquecimento.


Capacidade: 5,5 L

Potência: 1800 W

Timer: 30 min

Voltagem: 127V ou 220V - não é bivolt





 


Fritadeira  Airfryer Philco 2 em 1 e Forno Oven

9- Fritadeira Airfryer Philco 2 em 1 e Forno Oven 11L | 110V




A fritadeira Airfryer e forno Oven da Philco foi projetada para unir as vantagens da tecnologia airfryer, que faz com que o ar quente envolva os alimentos por completo, com a versatilidade do forno elétrico e abre infinitas possibilidades de receitas na cozinha.


Ela tem 11 litros de capacidade total com 1700W, é uma excelente opção para famílias grandes e para quem precisa fazer um volume maior de comida, com capacidade para assar um frango inteiro.


Acompanha 3 assadeiras de diferentes alturas e um coletor de gordura, sua porta com visor transparente é removível para facilitar a limpeza e conta com uma lâmpada interna, ativada por um painel touch além de proteção contra superaquecimento.


O controle de temperatura varia entre 80ºC e 200ºC, seu timer vai até 60 minutos e possui alarme sonoro e desligamento automático.


Capacidade: 11 L

Potência: 1700 W

Timer: 60 min

Voltagem: 110V ou 220V - não é bivolt





 


Fritadeira Airfryer Grand Family Mondial


10- Fritadeira Airfryer 5,5L AF-55i Grand Family Mondial | 110V



A airfryer Grand Family da Mondial tem capacidade de 5,5L, indicada para famílias grandes, é possível preparar grandes quantidades de alimento de uma só vez.


Com o controle de temperatura ajustável de até 200°C, 1900W de potência e timer de 60 minutos, ela é capaz de fritar, assar, gratinar e grelhar.


Possui cesto antiaderente e peças removíveis que podem ser lavados facilmente em água corrente ou na lava-louças.


Capacidade: 5,5 litros

Potência: 1900 W

Timer: 60 min

Voltagem: 110V ou 220V - não é bivolt





 

LEIA TAMBÉM







bottom of page