top of page

Os Melhores Dispositivos Echo da Amazon 2022

Os dispositivos Echo são objetos de desejo para uma casa moderna, inteligente e integrada, facilitam o dia a dia e estão cada vez mais modernos e eficientes.

Os Melhores Dispositivos Echo da Amazon
Dispositivos Echo da Amazon

Se você quer facilidade dentro de casa para te ajudar nas atividades diárias, de forma personalizada, como atender uma ligação enquanto toma seu banho, espiar o quarto do bebê enquanto prepara o jantar e muito mais, um dispositivo Echo é para você.


E se você já tem um desses dispositivos inteligentes dentro de casa e está pensando em fazer um upgrade para a mais nova atualização do Echo, continue lendo para ficar por dentro de todos os modelos que você pode comprar.



O que é um Echo?


O Echo é um smart speaker (alto-falante inteligente) da Amazon que usa a Alexa, uma assistente virtual integrada ao aparelho ativada por voz, com conectividade Bluetooth e Wi-Fi.


O que um Echo faz?


Com um Echo você poderá pedir à Alexa:


Para controlar outros dispositivos inteligentes


Se você possui outros dispositivos inteligentes que suportam Alexa, você pode configurá-los e controlá-los através do seu Echo como smart TVs, lâmpadas, plugues, fechaduras e câmeras.


Para ouvir música


Com a Alexa pode reproduzir música do Spotify, Amazon Music, Apple Music e muitos outros serviços de música, além de pedir a Alexa para tocar um estilo ou gênero musical de sua preferência.


Para saber a previsão do tempo


Você pode pedir à Alexa a previsão do tempo para se preparar antes de sair de casa, por exemplo.


Para responder perguntas


A Alexa irá procurar na web e buscará informações confiáveis ​​para responder a perguntas sobre assuntos diversos.


Para auxiliar no dia a dia


Você pode definir lembretes, criar listas de tarefas, ler e responder e-mails, fazer ligações, programar alarmes e muito mais.



Qual a diferença entre os dispositivos Echo?


A família Echo é composta por vários dispositivos que vêm em diferentes formatos e tamanhos, alguns deles têm até telas de vídeo móveis que podem virar para você, é ótimo para videochamadas ou para qualquer cômodo onde você se mova muito, como a cozinha, por exemplo.


As principais diferenças estão no design e no formato dos dispositivos, o que torna um Echo melhor do que outro são suas atividades específicas e funcionalidades, alguns têm telas de vídeo de tamanhos diferentes e outros têm falantes com potências diferentes, vale ressaltar que todos possuem a Alexa integrada.


Fazem parte da família Echo:



Echo Dot - para comandos básicos de áudio e voz


Os dispositivos Echo Dot são os modelos mais populares e acessíveis da família Echo.

Echo Dot (3ª Geração): Smart Speaker com Alexa



O Echo Dot de 3ª geração é o modelo mais básico disponível e com um preço menor, é ideal para quem pretende começar e experimentar a usar a Alexa em sua casa sem gastar muito.

Como é um dispositivo pequeno, ele cabe quase em qualquer lugar, seja em uma cabeceira ao lado da cama ou em um canto do balcão da cozinha.

Você poderá fazer perguntas à Alexa, como a previsão do tempo ou usar para controlar seus dispositivos de casa inteligente ou transmitir música.


 


Novo Echo Dot (4ª Geração): Smart Speaker com Alexa



O Echo Dot de 4ª geração apresenta um design esférico, é maior do que o Echo Dot de 3ª geração e oferece um som mais alto e robusto.

Por ser da linha Dot, ainda é relativamente pequeno, podendo ser colocado em quase qualquer lugar. Também com a Alexa integrada você poderá controlar seus dispositivos de casa inteligente, efetuar ligações, criar lembretes, pedir músicas, fazer perguntas e muito mais.


 


Novo Echo Dot (4ª geração): Smart Speaker com Relógio e Alexa



O Echo Dot com relógio possui o mesmo design do Echo Dot de 4ª geração e vem com um relógio LED embutido no dispositivo. Ele oferece todos os recursos do Echo Dot padrão, como interagir com Alexa, receber atualizações de notícias, ouvir música ou controlar as luzes de sua casa.




Novo Echo - com um som melhor e com novos recursos integrados


Um pouco maior que o Echo Dot e com um som mais potente vem com mais funcionalidades.

Novo Echo (4ª Geração): Com som premium, hub de casa inteligente e Alexa



O Amazon Echo 4ª geração, em vez de um único alto-falante como no Echo Dot, vem com um grande woofer e dois tweeters que fornecem um som mais rico e claro.

Vem com a Alexa integrada e além de se comunicar com seus dispositivos de casa inteligente, o Novo Echo possui um hub integrado de casa inteligente que permite que a Alexa configure e gerencie lâmpadas, plugues e sensores compatíveis que usam Zigbee.




Echo Studio - O dispositivo Echo com o melhor som


Echo Studio - Smart Speaker com áudio de alta fidelidade e Alexa



O Echo Studio é para quem deseja uma melhor qualidade de som, ele possui em seu interior três alto-falantes, um tweeter e um woofer para sons mais potentes, e uma ranhura perto da parte inferior para realçar os graves.

A tecnologia Dolby Atmos proporciona percepção de espaço, clareza e profundidade, além da qualidade de som superior, o Echo Studio vem com a Alexa e um hub inteligente Zigbee integrado que permite que a Alexa configure e gerencie lâmpadas, plugues, fechaduras e sensores compatíveis.




Echo Show - dispositivos Echo com telas de vídeo


O Echo Show é um Echo com uma tela de vídeo e uma câmera, além de alto-falantes, está disponível em três modelos de tamanhos diferentes: Echo Show 5 de 5,5”, Echo Show 8 de 8” e Echo Show 10 de 10,1” e tem os mesmos recursos e comandos de voz básicos que os outros membros da família Echo oferecem.

Echo Show 5 - Smart Speaker com tela de 5,5" e Alexa



O Echo Show 5 é o mais acessível da linha Echo Show e uma boa escolha para quem quer um Echo com tela de vídeo e não precisa de um som mais potente.

Vem com a Alexa integrada e tem uma tela de 5,5 polegadas, compacto, ele pode caber em quase qualquer canto da casa ou na mesa de cabeceira, onde funcionaria também como um despertador.

Possui uma câmera frontal e recursos de videochamada ideal para bate-papos com amigos ou família e um botão físico no canto superior direito que desliga o microfone e desativa a câmera quando você deseja privacidade total.


 


Echo Show 8 - Smart Speaker com tela de 8" e Alexa



O Echo Show 8 oferece maior tamanho de tela com 8”, qualidade de som estéreo e todos os mesmos recursos e funcionalidades do Echo Show 5.

Tem um ótimo tamanho para quem quer economizar espaço em seus balcões, mas também quer um dispositivo inteligente com tela de vídeo com Alexa que permite controlar sua casa, ver sua agenda diária ou seguir instruções de receitas, completas com guias de vídeo, enquanto está na cozinha.

Conta também com um botão físico no canto superior direito que desliga o microfone e desativa a câmera quando você deseja mais privacidade.


 


Novo Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa



O Echo Show 10 é o mais novo membro da linha Echo Show, em vez de uma tela fixa como nos modelos anteriores, a tela do Echo Show 10 segue você pela sala durante uma chamada de vídeo ou enquanto assiste a um programa.

Possui uma tela de 10,1 polegadas, vem com a Alexa integrada e além de se comunicar com seus dispositivos de casa inteligente, possui um hub integrado de casa inteligente que permite que a Alexa configure e gerencie lâmpadas, plugues e sensores compatíveis que usam Zigbee e você pode também acessar a câmera integrada do dispositivo para monitorar sua casa enquanto estiver fora.


 

LEIA TAMBÉM:



bottom of page