top of page

Qual o Melhor Kindle para Comprar em 2022


Qual o melhor Kindle para comprar

O que é um Kindle?


Um Kindle é um dispositivo portátil desenvolvido pela Amazon, semelhante em formato a um tablet, mas projetado com vários recursos para proporcionar a melhor experiência na leitura de livros digitais chamados de eBooks. Com um Kindle você tem uma biblioteca particular na sua mão e pode levar milhares de livros para seus passeios, viagens ou qualquer lugar que você queira para aproveitar os seus momentos de leitura.


Em essência, o Kindle é um eReader (leitor de livros), além disso, você pode assinar e acessar revistas, jornais e outros conteúdos com ele. Se você gosta de livros e é um leitor frequente, o Kindle é um dispositivo a ser considerado para se comprar.


Inclusive, ainda tem a opção da assinatura do Kindle Unlimited, onde você tem acesso a um acervo de mais de 1 milhão de eBooks, que podem ser acessados com qualquer dispositivo Amazon ou aplicativo de leitura Kindle gratuito para smartphones e outros aparelhos.


Com ele é possível comprar e baixar eBooks nas versões Kindle disponíveis no site da Amazon para você os ler onde e quando quiser, você pode também baixar arquivos em PDF de qualquer tipo de documento, o que o torna muito útil facilitando a leitura para trabalho e estudo.


Para ler um livro no Kindle é simples e fácil, você o liga acionando o botão liga/desliga na parte inferior, quando estiver ligado, você tem a opção de escolher em uma lista qualquer um dos livros que baixou em seu dispositivo.


Kindle com tela antirreflexo permite leitura sob o sol
Criado especificamente para leitura: design com tela lisa antirreflexo, você pode ler como se fosse em papel, mesmo sob a luz do sol.

Quais os benefícios de se ter um Kindle?


  • Pode-se armazenar milhares de livros

  • Projetado para leitura, possui tela especial que permite que você leia mesmo sob o sol forte, sem reflexos, é como se você estivesse lendo em papel

  • Os eBooks não ocupam espaço, ao contrário dos livros convencionais e você pode ler quando e onde quiser

  • É mais leve que um livro físico, proporcionando leituras mais confortáveis

  • Os eBooks costumam ter um preço inferior aos livros impressos

  • Permite tamanho de texto ajustável

  • Os eBooks podem ser categorizados ou armazenados como coleções, para uma melhor organização

  • Tem uma vida útil da bateria que dura semanas

  • Você pode adicionar suas próprias anotações ao texto

  • Existem muitos eBooks que são grátis

  • Você pode baixar amostras gratuitas, assim poderá experimentar um livro antes de comprar



Mas qual é o melhor Kindle? Abaixo iremos mostrar as diferenças entre os modelos disponíveis de Kindle.



1- Kindle Básico


Modelo de entrada do Kindle, é a melhor relação custo-benefício para quem quer começar no universo da leitura digital, tem tela antirreflexo de 6”, armazenamento de 8GB e está disponível nas cores preta ou branca.


Com iluminação embutida de 4 Leds ajustável, permite que você leia em ambientes abertos ou fechados, a qualquer hora do dia.


Kindle 10a. Geração

Kindle 10a. Geração


 

2- Novo Kindle Paperwhite 11ª Geração 6,8 Polegadas


O Novo Kindle Paperwhite 11ª Geração de 6,8 polegadas é o modelo intermediário, para nós o melhor Kindle no geral, vem com iluminação embutida de 17 Leds, tela antirreflexo de 6,8” e com temperatura de luz ajustável, que permite controlar a cor da tela iluminada frontal.


Está disponível na cor preta e tem capacidade de armazenamento de 8GB.


Possui 300 ppi e tem melhor contraste do que o Kindle básico, o que significa que os brancos são mais brilhantes e os pretos são mais profundos.


É à prova d'água, classificado como IPX8, o que significa proteção contra imersão acidental em 2 metros de água doce por até 60 minutos e 0,25 metros por até 3 minutos na água do mar. Não importa se suas férias são no sol ou na sombra, você tem liberdade para ler e relaxar em mais lugares, como na praia, à beira da piscina ou na banheira.


A bateria dura bastante tempo, uma única carga de bateria via USB-C dura aproximadamente 10 semanas de 30 minutos de leitura por dia com o wifi desligado e iluminação no nível 13, entretanto a duração da bateria depende muito do uso de cada pessoa.


Novo Kindle Paperwhite com tela de 6,8” e temperatura de luz ajustável

Novo Kindle Paperwhite Tela de 6,8"



 

3- Novo Kindle Paperwhite Signature Edition tela 6,8 polegadas


O Novo Kindle Paperwhite Signature Edition tela 6,8 polegadas é uma versão premium do Kindle Paperwhite 6,8”, vem com memória de 32GB, tem todos os benefícios do Kindle Paperwhite 11ª Geração versão Regular e acrescenta mais 2:


- Luz frontal de ajuste automático, isso significa que a luz frontal será ajustada automaticamente para mudar as condições de luz, portanto, não há necessidade de fazê-lo manualmente;

- Carregamento sem fio, o carregador sem fio não vem incluso com o aparelho, mas você poderá usar qualquer carregador sem fio padrão Qi compatível com o Kindle.




Novo Kindle Paperwhite Signature Edition 32GB tela de 6,8" carregamento sem fio e luz frontal adaptável

Novo Kindle Paperwhite Signature Edition 32 GB Tela de 6,8"



 

4- Kindle Oasis


O Kindle Oasis é o modelo mais completo da família e também o mais caro, oferecendo uma experiência mais luxuosa de leitura, vem com a nova função de ajuste de temperatura de luz para uma experiência ainda melhor em qualquer tipo de ambiente ou luminosidade, você pode ajustá-la para emitir um brilho laranja mais agradável e quente.


Tem tela com 7” antirreflexo, 25 luzes LED para fazer a tela brilhar uniformemente e um design elegante em alumínio.


Possui uma saliência ergonômica em uma das bordas, perfeito para leitura com uma só mão, e botões dedicados para troca de página.


Também à prova d'água, é classificado como IPX8, o que significa proteção contra imersão acidental em 2 metros de água doce por até 60 minutos e 0,25 metros por até 3 minutos na água do mar.


Ele vem com 8GB ou 32GB de armazenamento.


Kindle Oasis

Kindle Oasis - Agora com Temperatura de Luz Ajustável



Qualquer um dos três Kindles oferece uma excelente experiência de leitura para você levar seus livros onde quiser.


O modelo Kindle mais básico é o mais barato, caso não tenha a intenção de gastar muito é uma ótima opção; o modelo intermediário Paperwhite não é muito mais caro que o básico e além de ter uma maior resolução é à prova d’água e você fica mais livre para leituras perto de ambientes com água, mas se você tem condições de investir mais em um Kindle, o Oasis é maior e mais completo e pode proporcionar uma experiência mais ergonômica e luxuosa de leitura.



LEIA TAMBÉM




bottom of page