top of page

Box de Livros: 16 Melhores Para Presentear e Colecionar 2023



Melhores Box de Livros Para Presentear e Colecionar

Os boxes de livros são uma ótima opção tanto para presentear como para colecionar, além de proporcionarem ótimas horas de leitura, os exemplares com acabamento de luxo e capa dura ficam lindos como decoração de estantes.


Para os amantes de livros e os que estão iniciando no universo da leitura, fizemos uma seleção de nossos boxes de livros de luxo favoritos.


Quando reservamos um momento do dia para uma leitura, instantaneamente nos transportamos para novos lugares, nos envolvemos em histórias cheias de aventura, romance ou mistério e consumimos página por página sem perceber o tempo passar.


Assim, da mesma forma, quando temos um amigo ou familiar que gosta de leitura, queremos compartilhar este momento presenteando com um bom livro escolhido a dedo.



Confira nossa seleção de 16 boxes de luxo para presentear ou colecionar





Box Grandes Clássicos da Estratégia para presentear e colecionar


Este Box, Grandes Clássicos da Estratégia, reúne três obras-primas da literatura que falam sobre a arte da estratégia, planejamento, liderança, disciplina e poder.


A Arte da Guerra, escrito por Sun Tzu, exerce grande influência no pensamento ocidental sobre como usar habilidade, astúcia, táticas e disciplina para vencer seu oponente.


O Príncipe, de Maquiavel, é um verdadeiro manual sobre a arte de obter e manter o poder. Publicado de início em 1532 este clássico foi uma das primeiras e mais impactantes obras de ciência política do mundo.


O Livro de Cinco Anéis, escrito pelo samurai Musashi no século XV, traz para o leitor de hoje uma sabedoria ancestral, apresentando os princípios básicos que conduzem à vitória.


Essa coletânea é uma excelente fonte de inspiração e aprendizado que pode ser usado no campo dos negócios, da política, dos esportes ou qualquer atividade que envolva competição.



 

Box Trilogia O Senhor dos Anéis para presentear e colecionar




Com muitos fãs ao redor do mundo, O Senhor dos Anéis é um romance épico de fantasia que nos leva ao notável mundo da Terra-média escrito por J.R.R. Tolkien.


Este box de capa dura reúne todos os três livros da trilogia O Senhor dos Anéis, incluindo A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, em um box com design cuidadosamente pensado para refletir a unidade da obra e os desenhos originais feitos por Tolkien para as capas de cada volume.



 


Box Sherlock Holmes para presentear e colecionar



Este box completo reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo, criado pelo escritor escocês Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes usa raciocínio dedutivo e investigação especializada para resolver uma série de casos complexos e angustiantes na Inglaterra Vitoriana com a ajuda de seu fiel companheiro Dr. Watson.



 


Box 1 Coleção Agatha Christie para presentear e colecionar



Este é o primeiro de uma série de boxes da Editora HarperCollins onde reúne três histórias da escritora inglesa Agatha Christie que criou algumas das maiores mentes analíticas da ficção policial como Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence, entre outros.


Fazem parte deste box de capa dura os livros Morte no Nilo, Um Corpo na Biblioteca e Assassinato no Expresso do Oriente.



 


Box A Divina Comédia para presentear e colecionar



A obra-prima poética de Dante Alighieri, A Divina Comédia, é um dos maiores clássicos da literatura universal onde o escritor apresenta uma jornada inesquecível pelo tormento infinito do Inferno, subindo as encostas árduas do Purgatório até o reino glorioso do Paraíso.


Este box especial conta com a clássica tradução de Xavier Pinheiro, as belíssimas ilustrações de Gustave Doré e ainda o magnífico estudo introdutório de Otto Maria Carpeaux.



 


Box Grandes Obras de Shakespeare para presentear e colecionar



Este box especial de capa dura reúne as obras mais famosas de William Shakespeare divididas em três volumes.


O primeiro volume é dedicado à tragédia, com suas peças mais icônicas: Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, O Mouro de Veneza e Macbeth.


O segundo volume é dedicado às comédias: A Megera Domada, Sonho de Uma Noite de Verão, O Mercador de Veneza, e A Tempestade.


E o último volume contém as peças históricas inglesas e romanas: Antônio e Cleópatra, Júlio César, Ricardo III, e Ricardo II.



 


Box Viagens Extraordinárias para presentear e colecionar



Esta é uma coletânea dos quatro romances mais importantes do escritor francês Jules Verne, que ajudou a fundar a ficção científica e é autor das obras mais traduzidas em toda a história.


Este box de capa dura em acabamento luxuoso com ilustrações originais reúne os clássicos: 20 Mil Léguas Submarinas, Viagem ao Centro da Terra, A Volta ao Mundo em 80 Dias e a Ilha Misteriosa.



 



Box Os Miseráveis para presentear e colecionar



Os Miseráveis é um dos maiores clássicos da literatura mundial e é considerado um manifesto contra a desigualdade e as injustiças sociais revelando de maneira vívida a sociedade francesa do século XIX, traçando também um panorama político da época.


Publicado originalmente em 1862, a obra-prima de Victor Hugo atravessa os séculos com uma temática de moralidade e redenção sempre aplicáveis aos nossos tempos.



 

Box The Witcher para presentear e colecionar



Criado pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher é uma série de livros que conta a história de Geralt de Rívia, um bruxo mutante geneticamente modificado com habilidades e poderes especiais que mata monstros por dinheiro.


The Witcher ganhou notoriedade com a adaptação para a série de mesmo nome produzida por Lauren Schmidt Hissrich para a Netflix.


Este box de capa dura reúne os 8 volumes da série The Witcher: O Último Desejo, A Espada do Destino, O Sangue dos Elfos, Tempo do Desprezo, Batismo de Fogo, A Torre da Andorinha, A Senhora do Lago e Tempo de Tempestade.



 


Box Grandes Obras de Bram Stoker para presentear e colecionar



Bram Stocker é reconhecido como um dos maiores mestres do terror da literatura mundial, este box especial em capa dura traz uma coletânea de suas histórias de tramas sobrenaturais.


O primeiro volume traz Drácula, publicado em 1897, o livro definiu todo um gênero e popularizou a figura do vampiro na cultura mundial.


Os Sete Dedos da Morte narra o mistério em torno de Abel Trelawny, um velho paleontólogo que é encontrado inconsciente no chão do quarto com um terrível ferimento no braço.


Em A toca do Verme Branco, um rico rapaz se estabelece na propriedade do tio-avô e ambos se deparam com a lenda de uma terrível criatura que ronda a região.


No terceiro volume, temos Contos Estranhos que reúne nove histórias curtas, entre as quais a famosa O hóspede de Drácula.



 

Box Confissões Capa Dura para presentear e colecionar



Santo Agostinho (354-430) nasceu na Argélia, ao longo de sua vida tornou-se um dos principais filósofos e teólogos do ocidente, bem como num dos mais relevantes padres da Igreja.


Este box de capa dura Confissões de Santo Agostinho contém dois volumes que retratam a busca ansiosa por respostas que comprovem a existência de Deus, imbuído de reflexões filosóficas e teológicas, ele nos traz, por meio de uma prosa límpida, a poética de uma espiritualidade enriquecida de sentimentos de paz, experimentados pela esperança depositada na misericórdia divina.




 


Box Memórias da Segunda Guerra Mundial para presentera e colecionar



Este box de capa dura em 2 volumes traz a obra clássica vencedora do Prêmio Nobel de Literatura sobre os eventos que levaram à Segunda Guerra Mundial, dos anos cruciais de formação, desenvolvimento e conclusão do conflito, desde 1919 até 1945.


No primeiro volume, Churchill reconstrói os principais eventos ocorridos entre 1919 e junho de 1941, desde as contendas geradas pelo Tratado de Versalhes, passando pela ascensão de Hitler e o novo quadro político europeu até a invasão da URSS pela Alemanha.


No segundo volume, Churchill relata os eventos marcantes ocorridos desde dezembro de 1941 até 1945, como o ataque a Pearl Harbor e a construção das alianças decisivas entre Inglaterra, URSS e os Estados Unidos, além de construir um desfecho lúcido sobre os possíveis desdobramentos do maior conflito bélico de todos os tempos.



 


Box O Livro das Virtudes para presentear e colecionar



O box O Livro das Virtudes contém dois volumes e é uma coletânea de textos organizadas por William J. Bennett que inclui histórias, contos e poemas que ilustram as dez virtudes reconhecidas como essenciais para formação de qualquer cidadão e que moldam seu caráter nos estágios da vida da infância à velhice.


De leitura fácil e prazerosa, as versões da Nova Fronteira ganharam toques brasileiros com a edição de Luiz Raul Machado para o primeiro volume e de Ana Maria Machado para o segundo.



 


Box O Conde de Monte Cristo para presentear e colecionar



O Conde de Monte Cristo escrito por Alexandre Dumas é um clássico da literatura mundial, a obra envolve o leitor numa teia de eventos e reviravoltas de tirar o fôlego com personagens que retratam o espectro social de um mundo em transformação.


Este box de capa dura contém dois volumes com 170 gravuras de época e mais de 500 notas explicativas, além de uma magnífica apresentação e cronologia de vida e obra do autor.


 


Box As Histórias de Tom Sawyer e Huckleberry Finn para presentear e colecionar



Sawyer e Huckleberry Finn formam a dupla mais famosa da literatura norte-americana e são consideradas as maiores criações do escritor Mark Twain.


Neste box de capa dura, estão reunidas em três volumes todas as histórias desses parceiros inseparáveis.


Em As Aventuras de Tom Sawyer, os dois amigos presenciam um assassinato, cujo desenrolar mudará para sempre as suas vidas.


No segundo volume, As Aventuras de Huckleberry Finn, Huck embarca em uma viagem pelo rio Mississippi na companhia de Jim, um escravo fugitivo que encontra no garoto a única chance de sobreviver.


O terceiro volume traz as duas histórias finais da dupla. Em As viagens de Tom Sawyer, a fome de aventuras de Tom e Huck extravasa os limites do Sul dos Estados Unidos e ganha o mundo. Em Tom Sawyer, detetive, os meninos precisam usar todas as suas técnicas de detetives-mirins para livrar um inocente da forca.



 

Box Mestres da Aventura para presentear e colecionar



O box de capa dura Mestres da Aventura é uma coletânea que reúne três histórias clássicas e fantásticas da literatura mundial.


A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, um dos mais importantes escritores britânicos do século XIX, conta a história de Jim Hawkins, um garoto que conhece no albergue dos pais o marujo Billy Bones, um velho lobo do mar.


Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, nele o jovem protagonista abandona sua pacata rotina na Inglaterra para se tornar marinheiro e acaba em uma ilha remota, onde vai permanecer por quase 28 anos, refletindo sobre o sentido da vida criando um mundo próprio do qual ele é o senhor absoluto e solitário.


Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, narra as aventuras do cirurgião Lemuel Gulliver, que termina por encontrar terras fantásticas de nomes exóticos, onde conhece homens pequeninos e gigantes, cavalos inteligentes, humanos bárbaros e mais uma variedade de personagens curiosos.


 

Leia também:





bottom of page