7 Melhores Guarda-Sóis Para 2021


Melhores guarda-sóis

O guarda-sol é o companheiro ideal para proporcionar uma sombra agradável e o conforto térmico necessário em dias ensolarados na praia ou na piscina.


Útil, ele serve para vários momentos de lazer, assim como uma cadeira de praia e torna seu lugar na areia um ponto de referência para ser achado facilmente.


Ele também pode ser usado em um camping, piquenique, pescaria, quintal ou outras atividades ao ar livre.


O guarda-sol oferece proteção e conforto para você e sua família na hora em que o sol estiver brilhando mais, mas nem por isso dispensa a necessidade de uso do protetor solar FPS mínimo 30, óculos de sol, saída de praia e chapéu para completar a proteção contra os raios UV.


Mas para que você tenha um dia relaxante ao ar livre sob o sol sem preocupações, é preciso considerar alguns itens na hora de escolher o melhor guarda-sol para comprar.


Você não pode ter preocupações com falta de espaço sob o guarda-sol, com seu transporte, com sua montagem ou que ele possa sair voando pela praia com o vento.


Por isso, é importante conhecer as principais informações e itens que um guarda-sol deve ter para fazer a escolha certa.


guarda-sóis na praia com pessoas relaxando

Há muitos tipos de guarda-sóis, de vários materiais, cores e estilos.


O melhor guarda-sol é aquele que vai oferecer uma boa sombra com cobertura suficiente, proteção UV, ser firme e seguro para não se soltar com o vento, ser fácil de montar e ser transportado e ter uma altura confortável.


Há outros itens extras que um guarda-sol pode ter como bolsos, proteção UV, sacola para transportá-lo ou acessórios para enfincá-los na areia.


Para escolher o melhor guarda-sol para praia ou para seu próximo programa sob o sol considere levar em conta fatores como tamanho, material, peso, proteção UV entre outros.


Preços muito baixos podem deixar a qualidade a desejar comprometendo a proteção e a durabilidade do guarda-sol.


Vamos ver o que considerar na hora da escolha.


Como escolher o melhor guarda-sol

Como escolher o melhor guarda-sol


Tamanho


O tamanho do guarda-sol é o que você deve considerar primeiro ao fazer sua escolha.


Ele deve oferecer sombra suficiente para as pessoas que vão usá-lo.


Se ele vai ser mais usado por uma ou duas pessoas, um guarda-sol pequeno pode ser suficiente, mas se vai ser usado por mais pessoas como uma família, um guarda-sol grande será o melhor tamanho a se escolher.


Os guarda-sóis são medidos pela sua copa e não pela sua altura. A medida da copa é a medida de seu diâmetro, medida em linha reta do guarda sol aberto de uma a outra ponta da copa.

Diâmetro, envergadura, altura de guarda-sol

Quando fizer seu pedido confirme com o fabricante se ele considera o diâmetro ou a envergadura para suas medidas, pois é comum fabricantes considerarem a envergardura para divulgarem medidas do guarda-sol, por exemplo, um guarda-sol com envergadura de 2,50 m terá um diâmetro menor que a medida da envergadura.


Aqui estão as principais medidas de guarda-sol de praia para se escolher de acordo com quem vai usá-lo:

Para 1 adulto ou 1 adulto e 1 criança = 1,80m a 2,10 m de diâmetro


Para 2 adultos ou uma famíla = 2,20 a 2,40 m de diâmetro



Altura do guarda-sol


O melhor guarda-sol deve caber confortavelmente uma pessoa em pé, sem necessidade dela abaixar-se.


Os guarda-sóis podem ter hastes com altura regulável ou não.


Entretanto há guarda-sóis para serem fixados em cadeiras e serem usados com a pessoa sentada.



Tipos de material do guarda-sol


O tipo de material de revestimento do guarda-sol é que determina a quantidade de sombra, durabilidade e bloqueio de calor do guarda-sol.


Materiais finos não formam uma barreira suficiente para proteção solar, por isso é importante ficar atento à transparência e à trama do material.


Quanto maior a espessura do material do guarda-sol, maior a proteção solar que ele oferece.


Para aumentar essa proteção, existem recursos extras como a película silver coating que é uma película prateada aplicada ao material da copa que reflete os raios solares e ajuda a diminuir o calor.


Os tipos de material de guarda-sol mais comuns no mercado são algodão poliéster e lona:

Algodão: O algodão é um bom tecido de guarda-sol que repele o calor naturalmente. Uma espessura maior é melhor. Tem uma boa durabilidade e um custo acessível.


Poliéster: O poliéster é um material comum de ser encontrado em guarda-sóis, seca rapidamente e bloqueia o calor. Como possui certa flexibilidade, é mais resistente a ventos. É também de fácil limpeza e acumula menos mofo.


Lona: A lona é um material como o algodão ou linho revestido de PVC. é resistente e durável.



Proteção UV do guarda-sol


Guarda-sóis com FPS (Fator de Proteção Solar) prometem oferecer uma proteção contra raios ultravioleta, alguns contam com uma camada extra silver coating (revestimento de prata) internamente que ajuda a refletir os raios solares.


Os guarda-sóis com classificação FPS acima de 50 são os mais indicados, sendo os melhores com FPS 100.


Os modelos com classificação FPS 100 prometem bloquear 99% da radiação solar, assim, os guarda-sóis completam a proteção contra os raios UV junto com o protetor solar, óculos de sol e chapéu para você aproveitar o dia na praia com segurança.



Tipos de haste do guarda-sol


O tipo de haste do guarda-sol vai determinar sua durabilidade e facilidade de transporte.


Geralmente suas hastes são dobráveis ou destacáveis para caberem em porta-malas ou sacolas facilitando serem carregados.


Os tipos mais comuns são haste de alumínio, PVC, aço e madeira.


Hastes de metal como o alumínio, por exemplo, são leves e fáceis de carregar e têm maior durabilidade contra a maresia.


Já as hastes de madeira podem ser mais pesadas e têm menor durabilidade em relação à umidade.


Muitos guarda-sóis têm a altura regulável e ajustes do ângulo de inclinação que permitem serem mudados de acordo com a posição desejada da sombra ou vento.



Ventilação do guarda-sol


Uma brisa leve e fresca é como um bálsamo num dia de verão.


Já ventos mais fortes nem sempre podem ser o que você mais deseja na praia se seu guarda-sol correr o risco de se soltar e você tiver que sair correndo atrás dele pela praia.


A velocidade do vento em uma área aberta como a da praia pode ser mais alta do que em outros espaços. O vento com maior força, pode formar pressão no guarda-sol forçando-o a levantá-lo do lugar, por isso uma saída de ventilação na parte superior é um recurso útil para deixar o ar correr aliviado a pressão e manter o guarda-sol no lugar sem o transtorno dele sair voando pela praia.


Esse sistema de ventilação aumenta a vida útil do guarda-sol porque diminui o impacto do vento sobre ele causando menos desgaste.


Outra coisa útil da ventilação é que o espaço sob o guarda-sol se torna mais fresco e confortável.


Um guarda-sol com sistema de ventilação na parte superior é uma boa aquisição e quase todos hoje em dia oferecem este recurso.



Materiais das varetas do guarda-sol


A estrutura das varetas é um item importante para a durabilidade e resistência do guarda-sol na hora de se escolher o melhor guarda-sol.


As varetas de guarda-sol podem ser de alumínio, madeira ou fibra de vidro.


As varetas de fibra de vidro são as mais flexíveis, curvando-se de acordo com o vento de forma resiliente, aumentando a durabilidade do guarda-sol.


Quanto maior o guarda-sol e peso do revestimento, maior a quantidade de varetas em sua estrutura para suportar seu peso aumentando sua resistência.



Âncora do guarda-sol


Para que o guarda-sol seja enfiado na areia é importante ele ter na sua base uma âncora em forma de rosca que vai facilitar o movimento circular para afundá-lo na areia até que esteja firme.


Há modelos que podem vir com saca-areia separadamente em forma de sucção, parafuso ou uma base para colocar a haste.


Há guarda-sóis que possuem abraçadeira ou acessórios para serem fixados em outras superfícies que não sejam areia como cadeiras ou superfícies duras.



Como fazer o guarda-sol durar mais


A durabilidade do guarda-sol depende do cuidado do uso e das condições climáticas em que ele vai ser usado.


Ventos fortes podem acelerar o desgaste dos modelos de guarda-sol que não têm saída de ar responsável por aliviar a pressão forçando menos as varetas.


Seu armazenamento também é importante.


Ele deve estar limpo, sem resíduos de areia e completamente seco para não criar mofo sobre ele.


Enrole-o sem deixar dobras para não criar vincos e guarde-o em um local seco e arejado.



Melhores guarda-sóis



Guarda-sol de praia grande articulado com saca-areia

Guarda-Sol de Praia Grande Articulado com Saca-Areia


Um guarda-sol de praia grande e articulado é a escolha certa para uma família ir à praia.


Com uma cobertura ampla e revestimento duplo de película prateada, a silver coating e FPS 100 este modelo vai poder proteger mais sua família dos raios solares enquanto estiver na areia.


Sua haste articulável é ideal para poder inclinar sua copa de acordo com o melhor lado de sombra ou vento.


Ele possui sistema de ventilação para saída que além de refrescar ajuda a deixar o guarda-sol estabilizado.


O saca-areia que vem junto com este modelo serve para fazer um buraco no chão facilmente para o guarda-sol ser fixado.

</