top of page

7 Melhores Tendas de Praia 2022


Melhores Tendas de Praia

Se você vai para a praia com as crianças, com a família ou um grupo de amigos, uma tenda de praia é a opção certa para oferecer abrigo e uma sombra confortável para todos.


O que é tenda de praia


Tenda de praia, também conhecida por gazebo de praia ou sombreiro é uma cobertura para ser usada na praia, camping ou outra área ao ar livre para proteção contra os raios solares, ventos leves ou possíveis pingos de chuva.


As tendas de praia podem ser uma opção melhor do que um guarda-sol para mais de duas pessoas irem à praia porque oferecem um espaço maior de cobertura. E também são intressantes de serem usadas quando se pretende passar um tempo maior sob o sol assim como o dia todo.


As tendas de praia não são só coberturas úteis para abrigar crianças e grupos de pessoas em uma dia de lazer oferecendo uma área para relaxar mas também protegem todos os pertences que você leva para a praia como carrinho de praia, mesa, bolsas, cadeiras, bebidas e petiscos.


Elas oferecem uma sombra fresca para sua caixa térmica não ficar esquentando no sol e abrigam as crianças num único espaço enquanto brincam na areia ou se juntam para um lanche.


As tendas criam um lugar reservado proporcionando certa privacidade para você colocar sua cadeira de praia e tirar um cochilo sossegadamente.


Tendas de praia geralmente possuem uma cobertura no topo e 4 pés deixando um espaço livre sob elas para uma movimentação confortável.


São fixadas no chão com estacas ou sacos de areia que ajudam a dar estabilidade, por isso são uma boa alternativa quando se vai à praia com as crianças que se movimentam e brincam o dia todo.

Há tendas resistentes a ventos, mas não é recomendado ficar sob tendas com ventos fortes ou quando estiver chovendo.


A finalidade das tendas de praia é abrigar do sol e oferecer certa privacidade.


Caso comece a chover ou esteja sob possível ventania desarme a tenda imediatamente, pois a estrutura das tendas podem conter peças metálicas que podem atrair raios e causar acidentes.


Uma tenda de praia oferece sombra, frescor e pode proteger contra os raios UV, mas mesmo estando sob uma tenda, nunca deixe de usar protetor solar FPS 30, óculos de sol com proteção UV, saídas de praia e chapéu para completar a proteção solar.


Normalmente, as tendas de praia não são indicadas pelos fabricantes para uso permanente, pois podem sofrer desgaste dos materiais com o sol.


Se você pretende usar uma tenda de praia em um lugar permanente como um jardim ou um quintal há outras opções de coberturas mais adequadas para esta finalidade que você poderá encontrar.


Tipos de tendas de praia

Tipos de tendas de praia


Há vários tipos de tendas de praia, de vários formatos, tamanhos e materiais, e você pode escolher a melhor tenda de praia de acordo com sua necessidade.


As tendas podem ser:

  • pequenas ou grandes

  • montáveis ou sanfonadas (articuláveis)

  • com proteção UV

  • com ou sem ventilação de teto

  • com ou sem paredes


Uma tenda de praia pequena é o tamanho certo para duas pessoas, já uma tenda grande pode acomodar mais pessoas ou oferecer espaço para se colocar várias cadeiras, mesa e cooler.


Geralmente as tendas de praia são abertas, possuem cobertura no topo e 4 pés, mas há modelos que podem ter paredes, oferecendo mais privacidade para se trocar, dormir ou deixar seus pertences não tão visíveis.


Há opções de tendas que já vêm com paredes ou elas podem ser compradas de forma avulsa. É preciso conferir a compatibilidade com os fabricantes antes de comprar.


Se você vai começar sua pesquisa para comprar uma tenda de praia, vale a pena considerar o melhor custo benefício de tenda, pois nem sempre a maior e mais cara será a que você vai precisar.

Há modelos de tendas que possuem sacolas para transporte e onde podem ser guardados depois do uso de forma prática.


Também é um fator para se considerar na sua pesquisa.



Como escolher uma tenda de praia


Esteja você viajando por um final de semana ou mais dias na praia, contar com uma tenda de praia de acordo com suas necessidades é o ideal.


Se souber quais são as coisas mais importantes para se escolher uma tenda de praia, não precisará carregar mais peso sem necessidade ou ter uma tenda complicada ou demorada para ser montada.


Existem vários tipos de tendas de praia, com diferentes tipos de materiais e configurações.


As melhores tendas de praia oferecem abrigo confortável, são montadas facilmente, possuem sistema de ventilação no teto, são duráveis e oferecem proteção UV.


Por isso, para escolher a melhor tenda de praia considere levar em conta fatores como tamanho, facilidade de montagem, proteção UV e materiais.


Aqui, o que você precisa levar em consideração que vai te ajudar na hora da escolha da melhor tenda de praia:



Tamanhos de tendas de praia


Há tendas de praia de vários tamanhos, desde pequenas até as grandes.


O tamanho de tenda de praia mais comum também chamada de tenda padrão, é a chamada tenda 3x3m, que se refere às medidas da cobertura, 3m de largura por 3m de comprimento.


Em geral elas são coberturas leves e portáteis com estrutura de metal e podem ser montadas e desmontadas de forma rápida e prática por uma ou duas pessoas.


Na hora da compra é importante conferir se as medidas divulgadas são da cobertura e não da base.


Uma pessoa ocupa em média um espaço de 1,8 m² em uma tenda de praia.


Este é um espaço estimado, considerando-se que uma pessoa pode estar sentada em um cadeira de praia com pernas alongadas como espreguiçadeiras, portanto o espaço ocupado é maior.


Considere também que você está em um espaço que requer liberdade de movimentos e circulação e ainda pode querer acomodar um cooler e mesa.


Há modelos de tendas de praia maiores como as de 3 x 6 m que podem abrigar uma família maior.



Materiais de tendas de praia


As coberturas de tendas de praia são feitas geralmente de poliéster, lona e polietileno.


Elas podem ser impermeáveis e revestidas com com silver coating.


O silver coating é um revestimento prateado aplicado ao material da copa das tendas de praia que reflete os raios solares, aumenta a proteção solar e ajuda a esquentar menos a tenda.


A estrutura das tendas de praia são em sua maioria, estruturas metálicas feitas de aço carbono com pintura epóxi a pó e os pés são feitos de alúminio.



Tendas de praia com proteção UV


Nem todas as tendas de praia protegem contra os raios UV.


Por isso, é importante escolher uma tenda de praia que ofereça a proteção UV.


Tendas com FPS 50 podem oferecer mais proteção contra os raios ultravioleta e as que possuem FPS 100 são as que prometem maior proteção.



Sistema de montagem de tendas de praia


A facilidade de montagem (e desmontagem) de uma tenda de praia é uma questão importante na hora de se escolher a melhor tenda de praia.


Há modelos de tendas de praia chamados montados e os modelos articulados.


Os modelos de tendas montadas vêm com estrutura de tubos para serem montados que vão sendo encaixados um a um.


Já os modelos de tendas de praia articulados também chamados de dobráveis ou sanfonados têm suas estruturas para serem abertas de forma desdobrada.


Nós separamos para você modelos de tendas de praia para você levar para seu próximo destino de viagem.



As melhores tendas de praia


Tenda de praia sanfonada 3x3


Uma tenda de praia sanfonada é ideal para ser montadoa e desmontada de forma prática e rápida.


Você pode montar este modelo de tenda gazebo de praia sanfonada da Mor facilmente em um minuto com outra pessoa na praia ou em outra área ao ar livre para um ótimo dia de lazer.

Sua estrutura é em em aço carbono com pintura epóxi e seus pés em alumínio.


Possui sistema de ventilação com saída de ar no topo, importante para aumentar a estabilidade.


Ela é feita em poliéster e é revestida por película silver coating que aumenta a proteção contra raios UV com FPS 100.


Você poderá transportá-la facilmente em uma sacola que também serve para guardá-la atá o próximo uso.



 

Tenda de praia reforçada articulada




A tenda de praia articulada Trixx Náutika é uma das mais vendidas do mercado.


Sua cobertura de 3 x 3 m feita em tecido políéster Oxford conta com película de alumínio que proporciona maior conforto para as pessoas.


Ela oferece proteção UV 50+.


O material de sua estrutura conta com treliça em alumínio e estrutura em aço.


Ela pode ser montada de forma rápida em um minuto sem esforço por ser articulada.


Esta tenda também chamada de sanfonada vem com bolsa para transporte, estacas, cordinhas para fixação no chão e sistema exclusivo de ancoragem por meio de discos.



 

Tenda de praia grande




Uma tenda de praia grande é a melhor opção dar conta de abrigar toda a família ou seus amigos para um dia de praia ou piscina.


Esta tenda espaçosa, oversize da Bel vem com cobertura em tecido poliéster com revestimento silver coating que ajuda a refletir os raios solares e possui FPS 60.


Seu sistema de montagem articulado, em forma sanfonada permite uma montagem e desmontagem prática e tranquila apenas desdobrando sua estrutura.


Esta tenda é reforçada com estrutura de aço com pintura epóxi e seus pés são em alumínio.


O tamanho de sua cobertura de 3 x 6 m reta, é o tipo de tenda grande que acomoda várias pessoas quer seja na praia ou no seu jardim para receber amigos para um churrasco.


Sua altura montada de 2,5 m aproximadamente vai abrigar todos confortavelmente.


Esta tenda de praia é transportada de forma fácil em uma sacola com rodinhas e vem com um kit de fixação para ajudar na sua estabilidade.


 

Tenda de praia pequena



Uma tenda de praia pequena e compacta é ideal para uma pequena família ir à praia.


Esta tenda de praia pequena, com apenas 3,5 kg, pode ser facilmente transportada em sua própria sacola e guardada após o uso de forma prática.


Seu espaço é otimizado com bolsos internos para se guardar pequenos objetos como carteira ou chaves.


E sua cobertura em poliéster Oxford conta com fator de proteção solar UV 50+.


Esta tenda tem fixação nas laterais através de 4 bolsos que ficam no chão podendo ser preenchidos com areia que ajudam na sua estabilização e ainda conta com uma base central no formato de um guarda-sol para sustentação.


Seu sistema de ventilação no teto ajuda e tornar o espaço fresco e agradável.


 

Kit tenda de praia com paredes




Um kit de tenda de praia com paredes é a melhor opção para quem quer um pouco mais de privacidade para seu espaço de lazer.


Este kit de tenda Mor com duas paredes, vai deixar seu espaço mais reservado e proteger contra vento e poeira além de proteção solar lateral extra também.


As paredes deixam seus pertences menos visíveis e mais protegidos e oferecem privacidade para você relaxar e dormir um pouco.


Este kit de tenda de praia 3 x 3 m articulável vem com 2 paredes.


Seu teto possui saída de ar para ventilação que deixa o ambiente fresco e ela vem com uma bolsa para transporte.

 

Tenda várias posições em alumínio Zaka



Uma tenda de praia para ser montada em várias posições é uma ótima alternativa para você se proteger do sol de acordo com a posição que desejar otimizando sua área de sombra.


A tenda Poseidon da Zaka em tecido emborrachado oferece uma cobertura impermeável de 2,3 x 3,3 m e pode ser montada facilmente por uma pessoa.


Ela tem sua estrutura 100% em alumínio que evita ferrugem, ideal para áreas litorâneas.


E possui bolsa para ser transportada que facilita para levá-la do carro até o local de sua montagem.




 

Tenda de praia dobrável 2 x 2




Se você quer ir para a praia com uma cobertura prática para montar, uma tenda dobrável é a escolha certa.


Com cobertura em poliéster e tamanho 2 x 2 m, esta tenda de praia dobrável proporciona uma sombra de forma prática para você passar o dia confortavelmente.


Seu tecido é revestido com silver coating, película aluminizada, que ajuda a refletir os raios solares e conta FPS 60.


Seu sistema de ventilação no teto proporciona frescor para um dia mais confortável.


Possui estrutura articulada com pintura epóxi e sistema de escoamento de água nas laterais.


 

Escolha a melhor tenda de praia de acordo com suas necessidades considerando o número de pessoas que pretende abrigar e tudo o você pensa em levar para um dia de lazer com ela.

 

LEIA TAMBÉM:





bottom of page