top of page

10 Melhores Caixas Térmicas 2023


Melhores caixas térmicas

Uma caixa térmica é a escolha certa para garantir a temperatura de bebidas e alimentos no dia a dia, passeios, acampamentos, pescarias, festas ou viagens.


Funcionais, as caixas térmicas transportam, armazenam e mantêm a temperatura de bebidas e comidas frias por longos períodos onde não há geladeira por perto, oferecem conservação térmica em festas, churrascos e confraternizações em família em que a geladeira não dá conta do espaço, assim como também conservam comidas e bebidas quentes.


Para que se tenha uma boa conservação térmica é preciso garantir uma caixa térmica de boa qualidade.


Na hora de escolher o produto é comum ter dúvidas principalmente em relação ao tamanho, capacidade interna, funções, facilidade de transporte ou diferença entre caixa térmica, cooler e bolsa térmica.


Pensando nisso, elaboramos este conteúdo com dicas fundamentais para te ajudar a escolher a melhor caixa térmica. Confira!



Caixa térmica, cooler ou bolsa térmica: qual escolher?


A princípio, é preciso entender que o cooler é o termo utilizado para designar o objeto que mantém a temperatura térmica dentro dele.


Cooler e caixa térmica são a mesma coisa.

Esse produto é ideal para quem deseja manter a refrigeração de alimentos e bebidas como sorvetes, cervejas, carnes, sanduíches e petiscos, sendo uma ótima opção para praia, piscina, churrasco e acampamentos.


É possível encontrar tamanhos de caixas térmicas entre 5 a 140 litros em isopor ou plástico. As caixas térmicas fabricadas em plástico (polipropileno) têm paredes duplas, com isolamento térmico entre elas de isopor ou poliuretano, sendo que o poliuretano oferece maior isolamento térmico que o isopor.


As caixas de isopor são mais baratas, mas com menor capacidade térmica e menor resistência do que as de polipropileno.


Diferente da caixa térmica ou cooler, a bolsa térmica é utilizada para carregar alimentos e bebidas que serão consumidos rapidamente e tem a capacidade de armazenamento baixa. Isto é, a bolsa térmica permite a conservação mínima de temperatura, o que é ideal para carregar frutas, papinhas, mamadeiras, marmitas, saladas, entre outros, para lugares que não sofram com a interferência do sol, como trabalho, academia e escola, por exemplo.


Sendo assim, se a sua intenção é fazer um churrasco, ir à praia, fazer uma festa na piscina ou ficar no parque, o ideal é escolher a caixa térmica.



Como escolher a melhor caixa térmica?


Para escolher a melhor caixa térmica para os seus dias de lazer, é fundamental levar em conta algumas características, como as que listamos a seguir:


Tamanho ou capacidade da caixa térmica


O tamanho ou volume suportado pela caixa térmica depende das suas necessidades. Porém, como escolher entre uma caixa térmica grande ou pequena? Alguns modelos indicam a sua capacidade de armazenamento pela quantidade de latinhas ou garrafas de 2 litros.


As caixas térmicas pequenas de 5 ou 6 litros são ideais para uma ou 2 pessoas e bastante usadas para transportar bebidas, lanchinhos ou armazenar remédios em viagens.


Já as caixas de 12 ou 18 litros são modelos intermediários, cabendo em carros facilmente para se transportar no dia a dia.


Caixas térmicas de 32 litros são versáteis e práticas para famílias e grupos.


Já as caixas térmicas acima de 50 litros são ideais para eventos ou viagens longas.



Tempo de conservação da temperatura


Por quanto tempo você quer manter a temperatura dos seus alimentos e bebidas dentro da sua caixa térmica? Essa é a pergunta que você deve fazer na hora de escolher a sua caixa térmica. Existem produtos que informam a duração do conteúdo tanto para conteúdos frios quanto quentes na embalagem.


Há modelos que conservam a temperatura gelada por mais de 5 dias com gelo.


Caso não tenha essa informação na embalagem, opte pelas caixas térmicas com polipropileno entre as paredes, pois têm maior isolamento térmico.


Praticidade no transporte da caixa térmica


Lembre-se que quanto maior a capacidade da caixa térmica, mais pesada ela fica e mais difícil é o transporte, mesmo as mais pequenas, podem ficar bem pesadas na hora de carregar. Por isso, é importante analisar a facilidade de transporte que o produto oferece, isto é, se o cooler possui rodinhas, alças e puxadores.


Sendo assim, na hora de optar por caixas térmicas com mais de 40 litros, opte por modelos resistentes, com rodinhas que deslizam facilmente em vários tipos de terrenos como areia ou terra e com alças para carregar em terrenos íngremes.


Caixas térmicas com alça telescópica que têm regulagem de altura não forçam a coluna e podem ser transportadas por uma pessoa só, as que têm alça de mão podem ter um design anatômico para serem transportadas em dupla.


Recursos extras da caixa térmica


Para facilitar ainda mais o uso das caixas térmicas, você pode levar em consideração os recursos extras disponíveis nela.


Por exemplo, porta-copos( que podem ser numerados para evitar troca entre as pessoas), divisórias (para evitar que a comida misture com a bebida e o gelo), tampa auxiliar (para retirar conteúdos sem abrir o cooler completamente), dreno (para esgotar a caixa e limpá-la) e apoio na base (para não encostar no chão, evitando que a caixa suje tanto com a areia).


Uma boa prática é utilizar caixas térmicas diferentes para alimentos e bebidas e também, se possível, evitar abrir a tampa com frequência para manter a temperatura.


Quais as melhores caixas térmicas?


Veja abaixo nossas indicações de 10 modelos de caixas térmicas com boas avaliações.





A caixa térmica 6 litros da Mor é compacta e ideal para levar pequenos lanches na praia para uma pessoa sozinha ou para 2 pessoas, e também é útil para transportar remédios em viagens e itens do bebê no dia a dia.


Com menos de 1 kg, ela é leve, prática e é feita de material 100% virgem, atóxico e sem odor não interferindo nos itens que você vai acondicionar.


Seu tamanho comporta 8 latinhas de 350 ml ou 3 garrafas pet de 600 ml.

Capacidade: 6 litros

Quantidade de latas: 8 de 350 ml

Conservação térmica: não informada

Material: Polipropileno (isolamento térmico em poliestireno)

Alça: De mão

Porta-copos: Não



 



A caixa térmica de 12 litros soprano tem tamanho intermediário entre as menores caixas térmicas e as caixas térmicas grandes, oferecendo um bom tamanho para se levar cervejas, lanches e outras bebidas para um pequeno número de pessoas, seja para a praia ou encontros.


Com capacidade para até 18 latas de 350 ml e isolamento térmico em isopor, ela garante tempo de degelo total de 13 horas considerando 20% da capacidade em gelo.

Ela é atóxica, vem com alças laterais embutidas, alça de mão articulável e retrátil. Além disso, vem com tampa com trava e porta-copos que a torna muito prática.


Capacidade: 12 litros

Quantidade de latas: 18 de 350 ml

Conservação térmica: 13 horas com gelo

Material: Plástico (isolamento térmico em isopor)

Alças: De mão e laterais embutidas

Tampa com trava: Sim

Porta-copos: Sim



 




A caixa térmica 18 litros Mor é perfeita para conservar bebidas e lanches gelados em viagens, pescarias ou acampamentos. Ela acondiciona 24 latas de 350 ml ou 12 garrafas PET de 600 ml. Feita em polipropileno com isolamento térmico em poliestireno expandido, ela não tem odor e é atóxica.


Ela tem a cor verde limão em contraste ao cinza que dá um toque divertido e fresco para os dias de lazer, possui alça de mão para facilitar seu transporte e porta-copos na tampa.


Capacidade: 18 litros

Quantidade de latas: 24 de 350 ml

Conservação térmica: não informada

Material: Polipropileno (isolamento térmico em poliestireno)

Alça: De mão

Porta-copos: Sim



 




A Caixa Térmica Termolar 32 Litros tem um design funcional para conservar a temperatura de bebidas e comidas em passeios e viagens.


Ela vem com sistema Air Flow, para uma conservação térmica diferenciada, com circulação de ar pela base conservando bebidas por até 24 horas e alimentos por até 12 horas com o uso de 20% de gelo.


Esta caixa térmica possui uma tampa prática que possibilita a abertura com apenas uma mão, alças reforçadas e com design para ser transportada sozinha ou em 2 pessoas e espaço na tampa para colocar o smartphone.


Seu tamanho comporta 45 latas de 350 ml ou 6 garrafas PET de 2 Litros.


Capacidade: 32 litros

Quantidade de latas: 45 de 350 ml

Conservação térmica: 12 horas sem gelo ou 24 horas com gelo

Material: Plástico ( isolamento térmico poliestireno)

Alça: De mão



 



Se você quer uma caixa térmica prática e versátil para o dia a dia, churrascos, passeios ou viagens, esta caixa térmica de 34 Litros Mor é a escolha certa.


Ela tem capacidade para levar 50 latas de 350 ml ou 7 garrafas PET de 2 litros garantindo bebidas e comidas frescas.


Feita de plástico, esta caixa térmica vem na cor azul e branco, com um design limpo, não tem odor e é atóxica, não interferindo no sabor e qualidade dos alimentos que você vai acondicionar.


Ela conta com alça para facilitar o transporte e possui tampa com suporte para três copos ou latas e objetos sendo muito prática para ficar ao seu lado enquanto saboreia as bebidas.


Capacidade: 34 litros

Quantidade de latas: 50 de 350 ml

Conservação térmica: não informada

Material: Polipropileno (isolamento térmico em isopor)

Alça: De mão

Porta-copos: Sim



 




A caixa térmica de 42 litros com rodinhas e alça com regulagem de altura é uma ótima opção para se transportar com maior conforto bebidas e alimentos frescos em passeios ao ar livre. Seu tamanho acondiciona 56 latas de 350 ml ou 8 garrafas de 2 litros deitadas.


Feita em polipropileno injetado, atóxico, sem odor, e com estrutura lisa que facilita a limpeza, esta caixa térmica foi desenvolvida para oferecer resistência a movimentações e alterações de temperatura, possuindo isolamento térmico maciço em isopor que proporciona maior conservação e durabilidade.


Ela conta também com alça retrátil que possui 3 regulagens de altura e rodas largas que permitem andar em diferentes tipos de terrenos, como a areia, facilitando seu uso durante as viagens.


Ela vem com tampa articulada fixa na caixa que oferece praticidade e evita o contato com o chão além de ter 4 porta-copos para apoiar latas, copos ou garrafas.


Capacidade: 42 litros

Quantidade de latas: 56 latas de 350 ml

Conservação térmica: não informada

Material: Polipropileno (isolamento térmico em isopor)

Alças: Telescópica

Rodinhas: Sim

Porta-copos: Sim

Tampa fixa: Sim



 




A caixa térmica grande de 57 litros com rodas Coleman é uma caixa robusta e reforçada e com o tamanho certo para manter a temperatura de alimentos e bebidas para um grupo de pessoas com capacidade para 94 latas.


Feita de polietileno com isolamento térmico em poliuretano, ela traz tampa dupla e articulada mantendo a temperatura resfriada por até 2 dias a 32°C.


A alça telescópica e as rodas robustas permitem que ela seja transportada com maior facilidade em diferentes tipos de terrenos. Além disso, ela conta com alças adicionais que ajudam a elevá-la em bancadas ou no transporte.


Sua tampa Have-A-Seat ™ serve como banco e tem porta-copos para colocar copos enquanto relaxa. Para retirar o excesso de água ela conta também com a parte superior do EZ-Clean e dreno resistente a vazamentos.


Capacidade: 57 litros

Quantidade de latas: 94

Conservação térmica: até 2 dias (frio)

Material: Plástico ( isolamento térmico em poliuretano)

Alças: Telescópica e laterais

Rodinhas: Sim

Porta-copos: Sim

Tampa que serve como banco: Sim

Dreno: Sim


 




A caixa térmica Igloo Outdoor Latitude Cool Box de 56 litros oferece ótima mobilidade e performance para quem está buscando uma caixa térmica com rodinhas.


Fabricada em polipropileno de alta densidade, ela apresenta resistência, robustez e tem bom desempenho quando é preciso levar e manter produtos refrigerados em praias, camping ou festas.


Com capacidade para 93 latas traz tecnologia Igloo Cool Riser em que o contato com a superfície é minimizado reduzindo a transferência de calor.


Sua conservação térmica é de 2 dias.


Ela conta com alças laterais para colocá-la em superfícies elevadas, alça telescópica para maior conforto e sistema de drenagem. Além disso, vem com 4 suportes para bebidas, suporta garrafas altas como as de vinho e sua tampa serve como banco.


Capacidade: 56 litros

Quantidade de latas: 93

Conservação térmica: até 2 dias

Material: Plástico

Alça: Telescópica

Porta-copos: Sim

Dreno: Sim


 


A caixa térmica de 75 litros da Mor é uma caixa grande ideal para confraternizações em família ou amigos garantindo espaço para 110 latas de 350 ml ou 15 garrafas Pet de 2 litros.


Feita em polipropileno com parede dupla e isolamento térmico em poliestireno, ela oferece capacidade térmica, robustez, é atóxica e sem odor.


Ela conta com alças laterais para ser transportada em dupla, tem divisória interna para organizar o espaço e porta-copos na tampa para apoiar as bebidas do lado de fora.


Capacidade: 75 litros

Quantidade de latas: 110 de 350ml

Conservação térmica: não informado

Material: Polipropileno ( isolamento térmico poliestireno)

Alças: Laterais

Porta-copos: Sim



 


A caixa térmica Marine Xtreme oferece amplo espaço interno e é a escolha certa para manter a refrigeração de bebidas e alimentos frios. Tem capacidade para armazenar cerca de 204 latas e conta com a tecnologia Xtreme com tampa isolada e isolamento térmico extra nas paredes que garante os alimentos conservados até 5 dias.


Ela é feita em polipropileno com isolamento térmico em espuma de poliuretano e material UV Guard que protege contra os raios solares.


Traz textura EZ- Clean para facilitar a limpeza e contando com a estrutura Have-a-Seat que serve como banco suportando até 113 kg de peso.


Além disso, possui 4 porta-copos na tampa que proporciona comodidade, alças laterais que facilitam o transporte e que oferecem conforto não machucando as mãos.


Ela tem drenagem à prova de vazamento e canal para escoar o degelo.


Capacidade: 113,5 litros

Quantidade de latas: aproximadamente 204

Conservação térmica: até 5 dias (frio)

Material: Polipropileno ( isolamento térmico poliuretano)

Alças: Laterais

Tampa que serve como banco: Sim

Porta-copos: Sim

Dreno: Sim



 

Qual a melhor marca de caixa térmica?


Há marcas de caixas térmicas de ótima qualidade no mercado como Coleman, Igloo, Mor ou Termolar entre outras.


Como todo produto, é preciso ter cuidados necessários durante o uso, ao fazer o transporte, fazer a limpeza correta e o armazenamento adequado após o uso para garantir maior durabilidade.


As caixas térmicas Coleman são referência em qualidade, feitas de bons materiais e acabamentos, apresentando robustez e resistência para durar anos, além disso, a marca oferece até os maiores tamanhos com capacidade térmica de mais de 5 dias com gelo.


A Igloo é uma marca tradicional de caixas térmicas americana fundada em 1947 que traz modelos clássicos, com vários recursos, robustos, oferecendo qualidade e alta capacidade de conservação térmica.


As caixas térmicas da Mor também são de boa qualidade e resistentes apresentando opções de cores divertidas, modernas e alegres, sendo uma das marcas mais vendidas do mercado.


Quais são os tamanhos de caixas térmicas?


Há caixas térmicas dos mais diversos tamanhos desde pequenos de 5 litros até os maiores tamanhos de 141 litros.



 

Leia também:





bottom of page