top of page

7 Melhores Ventiladores 2022


7 Melhores Ventiladores

Quer saber qual é o melhor ventilador para comprar?


Na hora de fazer sua opção é importante conhecer os principais tipos de ventiladores que existem como os de mesa, teto, coluna, parede ou torre, assim como tamanhos, potências e recursos extras para cada necessidade, ambiente e situação.


Fizemos aqui uma seleção dos melhores ventiladores como Arno, Ventisol, Mondial, Mallory entre outras marcas famosas de ventiladores e que você pode comprar online de forma rápida e prática.


Confira nossos escolhidos e em seguida os principais aspectos a serem considerados na hora de comprar um ventilador.




Melhores ventiladores




O Ultra Silence Force da Arno é uma das melhores opções de ventiladores silenciosos e potentes para comprar.

Ele é o mais forte e silencioso entre os ventiladores já feitos pela Arno sendo até 4x mais silencioso e ainda mais forte que os outros ventiladores do mercado (considerando os resultados de vazão de ar e potência sonora na velocidade baixa).


O Ultra Silence Force é um ventilador que venta forte com grande vazão de ar apresentando o Power Zone, responsável por garantir uma área de concentração com o máximo vento direcionado, refrescando com eficiência.


Além de ser forte, o Ultra Silence Force VD 40 traz a função Eco Fresh que economiza até 20% de energia, sendo uma boa opção para a redução da conta no final do mês.


É um ventilador de mesa desmontável, fácil de montar e desmontar, com apenas um clique e também é fácil de armazenar quando não estiver em uso.


Além de silencioso e potente, o Ultra Silence é um ventilador fácil de limpar, resistente, fácil de transportar e indicado para qualquer tipo de ambiente.


Tipo: Mesa

Diâmetro: 40 cm

Velocidade: 3

Velocidade de rotação: 1500

Potência: 126 W

Voltagem: 110 V / 220 V

Vazão: 1,41



 


Para quem deseja comprar um ventilador de teto com controle remoto, com um bom custo-benefício, o Ventilador Ventisol é a escolha certa.

Pelo controle remoto você acessa as funções ligar e desligar, velocidade, reversão, iluminação e timer para até 8 horas sem ter que se levantar com uma distância de até 5 metros.

Silencioso e com design clean, ele oferece 3 níveis de velocidade e abrange uma área de ventilação de 25 m² sendo ideal para residências para se colocar no quarto, sala, cozinha ou em lojas.

Ele aceita até 2 lâmpadas para maior iluminação, seu motor é em aço tratado com pintura que protege o aparelho evitando a corrosão e possui pás em plástico que são mais leves e ajudam a aumentar a vida útil do motor.

Tipo: Teto

Área de ventilação: 25m²

Potência: 130 W

Voltagem: 127 V / 220 V

Velocidade: 3 níveis

Peso: 3,100 kg



 




Este ventilador de coluna Mallory é uma das melhores opções para quem quer comprar um ventilador econômico e potente para refrescar o ambiente.

Com 126 W de potência ele oferece força e eficiência energética A nas 3 velocidades, resultando em economia.

O Air Timer Style é um ventilador de coluna com controle remoto que oferece comodidade para controlar a ventilação sem precisar se levantar do sofá ou da cama.

Com grade em sistema especial TS e hélice com 6 pás, ele é forte e silencioso com a combinação perfeita de máxima vazão com o mínimo ruído.

Esse ventilador de coluna de 40 cm possui painel de controle sensível ao toque, programação de desligamento automático de até 7 horas e 3 velocidades.

Indicado para uso doméstico, o Air Timer tem oscilação horizontal que ajuda a distribuir o vento, inclinação vertical para direcionar o ar para determinado foco e vem com alça para facilitar o transporte.

Tipo: Coluna

Potência: 126 W

Eficiência energética: A

Voltagem: 110 V / 220 V

Velocidade: 3

Indicação: Uso doméstico

Peso: 6,10 kg



 



O ventilador Super Power é um modelo de ventilador compacto que oferece baixo consumo de energia ideal para ambientes pequenos.


É um bom ventilador colocar no quarto para dormir porque é silencioso enquanto deixa o ambiente ventilado.


Com 6 pás de 30 cm ele possui 3 velocidades que podem ser ajustadas de acordo com suas necessidades.


Ele conta também com sistema oscilante que faz com que o ar seja ampliado e distribuído pelo ambiente e inclinação vertical com regulagem para direcionar o fluxo de ar.


É desmontável, com a grade frontal removível, o que facilita a limpeza, possui base antiderrapante que oferece segurança e alça que facilita o transporte.



Tipo: Mesa

Indicação: Uso doméstico

Potência: Não informada

Voltagem: 127 V / 220 V

Velocidade: 3

Número de pás: 6



 




O Ventilador Philco PVT400 Turbo é ideal para quem busca potência e desempenho para refrescar o ambiente em dias de muito calor.


Com 160 W de potência e hélice com 6 pás de 40 cm ele é um ventilador forte que oferece uma grande vazão de ar indicado para quem quer muito vento no ambiente.


Além de ser um ventilador de mesa ele também pode ser colocado na parede garantindo versatilidade.


Ele tem 3 velocidades, mínima, média e máxima, oscila horizontalmente e tem ajuste de inclinação vertical que garante um fluxo de ar direcionado.


Sua grade pode ser removida, o que facilita sua limpeza e seu o motor com fusível térmico de segurança e seu porta-fio oferecem praticidade para ser guardado.


Tipo: Mesa / Parede

Voltagem: 127 V / 220 V

Potência: 160 W

Velocidade: 3

Quantidade de pás: 6

Peso: 2,800 kg

Inclinação regulável: sim

Oscila horizontal: Sim

Porta-fio: Sim



 




Se você tem pouco espaço em casa e quer um ventilador que não faça barulho, este ventilador é para você.


O ventilador de torre Britânia Turbo Win é ideal para direcionar o fluxo de ar para locais específicos e locais com pouco espaço.


Silencioso, ele oferece desde uma ventilação suave e regular ideal para dormir até uma ventilação necessária para refrescar todo o ambiente como a sala de estar.


Seu design clean e elegante deixa o ambiente moderno e faz com que este ventilador não ocupe espaço na hora de ser guardado.


Com 3 velocidades e sistema de oscilação ele distribui o vento por todo o espaço e possui grade de segurança com até 6 mm de abertura para maior comodidade.

Seu timer permite programar o tempo de funcionamento de até 120 minutos.


Tipo: Torre

Velocidade: 3

Peso: 3,400 kg

Potência: 50 W

Voltagem: 127 V / 220 V



 




Este mini ventilador de mesa é um ventilador pessoal ideal para mesa de trabalho, escritório, estudo ou qualquer outro local com necessidade de vento direto sobre a pessoa.


O Ventisol Mini de 20 cm é prático com a base removível podendo ser colocado em cima da mesa ou em laterais com clipe de fixação e é articulado facilitando o conforto.


Ele é econômico, silencioso, possui 2 velocidades e vem na versão 110 V ou 220 V.


Tipo: Mesa

Indicação: Uso pessoal

Voltagem: 110 V / 220 V

Velocidade: 2


 

Como escolher o melhor ventilador para comprar?

Na hora de comprar um ventilador é importante considerar os tipos de ventiladores que existem, tamanhos e outros fatores para atender às suas necessidades e de sua família. Acompanhe!



Tipos de ventilador


Existem diferentes tipos de ventiladores no mercado que podem ser mais adequados para diferentes necessidades como os principais a seguir.


Ventilador de mesa


O ventilador de mesa é o modelo menor e mais leve entre os ventiladores de ambiente, o que facilita o transporte para outros cômodos da residência e é ideal para se levar em viagens. É mais indicado para ventilar áreas mais próximas ao chão ou áreas mais altas se colocado sobre a mesa, o que permite o retorno da ventilação para você.


Ventilador de parede


Fixo, o ventilador de parede é ideal para ambientes amplos onde há necessidade de ventilação constante e direcionada sem ocupar espaço no chão, no teto ou sobre móveis.


Ventilador de coluna


O ventilador de coluna ou pedestal pode apresentar altura ajustável e chegar a uma altura de 130 cm, dependendo do modelo. Ideal para ambientes maiores e com maior movimentação de pessoas, uma vez que o alcance de ventilação é mais alto e não precisa apoiá-lo em nenhum móvel.


Ventilador de teto


O ventilador de teto é o tipo certo para não ocupar espaço no ambiente e garantir refrescância ao cômodo com eficiência. Ou seja, quando chegar o inverno e você não precisar mais dele, não é preciso destinar um lugar na sua casa, já que ele estava preso no teto. Além disso, pode ser utilizado junto com o ar-condicionado para espalhar o ar gelado para outros cômodos.


Ventilador de torre


O ventilador de torre é um modelo adequado a espaços pequenos que praticamente cabe em qualquer lugar podendo ser colocado em cantos ocupando menos espaço horizontal, além disso seu formato ajuda na hora de ser guardado também.



Tamanho


Os ventiladores podem ter tamanhos pequenos como os modelos mini, que são indicados para uso pessoal, até os tamanhos grandes para ambientes amplos.


Velocidade


Os ventiladores que possuem ajustes de velocidade são ideais para cada necessidade, desde deixar o ambiente com uma brisa leve, até um vento forte em dias de muito calor.



Pás


A quantidade de pás, formato como o aerodinâmico e o tamanho das pás ajudam a produzir mais vento.



Potência


A potência do ventilador é importante para determinar sua capacidade de gerar vento assim como múltiplas funções.



Oscilação


O movimento de oscilação horizontal é importante para ajudar a distribuir o vento pelo ambiente.



Inclinação Vertical


A inclinação vertical do ventilador é um ótimo recurso para direcionar o ar do ventilador para determinado foco.



Voltagem


Para evitar acidentes, é importante verificar a voltagem do ventilador. Há modelos de ventiladores bivolt, ou seja, funcionam em tomadas 110V ou 220V. No entanto, se o ventilador que funciona apenas em uma tomada 110V for ligado em uma 220V, o aparelho vai queimar e pode até causar problemas na rede elétrica da sua residência.



Vazão de ar


Um ventilador de boa qualidade é aquele que tem uma boa vazão de ar, isto é, o volume de ar que é movimentado pelo produto deve ser suficiente para que você não fique com calor. Esse fator depende do tamanho, número de pás e potência do motor. No selo do Inmetro, é possível analisar tanto a vazão quanto a potência do produto, dois aspectos importantes para definir a qualidade do aparelho.


Controle remoto e timer


Um aparelho com controle remoto e timer oferece comodidade para os usuários. Com essas ferramentas, é possível ligar e desligar o ventilador, ajustar a velocidade, programar o tempo de funcionamento e controlar se o produto ficará estático ou em movimento. Tudo isso, do conforto da sua mesa, cama ou sofá, ou seja, sem precisar se deslocar.



Peso


O peso de um ventilador é um fator a se considerar na hora da compra, quanto mais pesado mais difícil para ser transportado e maior a estrutura da base para ser fixado seja na parede ou no teto.



Facilidade de limpeza


Os ventiladores desmontáveis facilitam sua limpeza com acesso às partes principais.



Consumo de energia


De maneira geral, os ventiladores não consomem tanta energia elétrica. No entanto, se permanecerem ligados por muito tempo, podem representar um aumento considerável na conta de luz. Para garantir um baixo consumo de energia, opte por ventiladores com selo A do Procel e controle o uso do produto, desligando-o após o uso.


 

LEIA TAMBÉM





bottom of page