Gramado: Um Destino Imperdível na Serra Gaúcha


Gramado: um Destino Imperdível na Serra Gaúcha
Gramado na Serra Gaúcha Rio Grande do Sul (foto:@prefeituradegramado)

Visitar Gramado é sempre uma boa ideia de passeio em família, a dois ou com amigos.


Conhecida como a Europa Brasileira, Gramado é uma charmosa cidade na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul visitada por turistas em busca de relaxamento e das diversas atrações durante o ano inteiro.


A beleza e cuidado da cidade, ajardinamento, arquitetura com traços europeus, parques, boa infraestrutura, investimento em atrações, restaurantes e uma ampla rede hoteleira com bons hotéis, pousadas, spas e resorts fazem do turismo de Gramado sua principal fonte de renda.


Os meses de inverno de junho e julho, acrescentam um charme a mais à cidade atraindo turistas que adoram as baixas temperaturas e o final de ano conta com atrações durante todo o mês com o Natal Luz de Gramado, um espetáculo encantador de luzes que deixa a cidade lotada de turistas. Mas Gramado mantém um calendário de programações como a Festa da Colônia, Chocofest, Festival de Turismo e Publicidade e Festival Internacional de Cinema que faz da cidade um destino de viagem muito interessante durante todo o ano.



O que fazer em Gramado?


Há muita coisa para se fazer em Gramado que faz parte das atrações badaladas da cidade como experimentar a gastronomia local, visitar vinícolas e fazer degustações de vinhos, visitar fábricas de chocolates, excursões a cervejarias, fazer aulas de culinária, fazer excursões históricas, excursões culturais, visitar museus especializados, excursões de arte, excursões em estúdios de cinema entre muitas outras.


Atrações imperdíveis de Gramado


Visite atrações imperdíveis da cidade como o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas, leve as crianças para visitar o Mini Mundo, faça um passeio de pedalinho pelo Lago Negro e aproveite para comer e beber nos bares e restaurantes da Rua Coberta.


"...Os pedalinhos são todos higienizados sendo uma ótima opção para quem está com crianças!..."

Como Chegar a Gramado


Para quem vai de avião, o aeroporto mais próximo de Gramado que recebe voos das principais cidades do Brasil e companhias aéreas é o Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre que fica a 135 km de distância. Ele oferece voos sem escalas para 11 cidades.


Outra opção de aeroporto próximo a Gramado é o Aeroporto Regional de Caxias do Sul que fica a 70 km de distância, embora a passagem seja comumente mais cara, a distância é menor comparada ao Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre até Gramado.


Do aeroporto, para chegar a Gramado é possível contratar o serviço de traslado (que pode ser conferido se é oferecido pelo hotel), ir de ônibus que sai do aeroporto, que é uma maneira de economizar no transporte, ou alugar um carro que te deixará livre para conhecer os pontos turísticos da região e fazer passeios para cidades vizinhas como Canelas que fica a 9 km de distância de Gramado e é uma cidade próxima interessante também para se conhecer.