top of page

10 Melhores Toalhas de Praia 2022


Melhores Toalhas de Praia
As melhores toalhas de praia para relaxar ao sol. (foto: Craig Cameron)

As melhores toalhas de praia incluem conforto e maciez, são absorventes e fofas, têm um bom tamanho e também podem ter texturas mais finas que secam rápido e não fazem volume, oferecendo praticidade.


Se você está planejando uma viagem para perto da água, seja para a praia ou piscina, uma destas opções de toalha de praia não pode faltar em sua mala.


Uma toalha de praia vai proteger sua roupa de banho de superfícies ásperas ao sentar-se, vai servir para se você se deitar sobre a areia ou espreguiçadeira e também vai ajudar a não molhar o banco do carro na hora de voltar para casa, caso ainda esteja com a roupa úmida.


As toalhas de praia, além de funcionais, completam o visual com estilo na hora de relaxar ao sol podendo ser coloridas, estampadas ou listradas como as clássicas toalhas de praia náuticas que podem criar uma boa composição para a área da piscina de sua casa ou pousada.


O que é toalha de praia
Toalhas de praia secam o corpo e protegem para sentar-se e deitar-se. (foto: Martin Vorel)

O que é toalha de praia?


Toalha de praia é uma toalha que serve para secar e proteger o corpo do contato direto com superfícies ásperas, rústicas ou indesejadas na praia ou piscina. É uma boa maneira de manter a higiene ao sentar-se ou deitar-se na areia, cadeira, espreguiçadeira, pedra ou grama.



Qual a diferença de toalha de praia e toalha de banho?


A diferença da toalha de praia para a toalha de banho é que as toalhas de praia trazem estampas e cores vibrantes combinando com o estilo de lazer, recebem tratamentos especiais para resistirem mais ao cloro e ao sol e alguns modelos podem apresentar menor gramatura secando mais rápido do que as toalhas de banho além de poderem conter texturas aveludadas que retêm menor quantidade de areia.




Quais são os tipos de toalhas de praia
Toalhas de praia podem ser encontradas em vários tamanhos, materiais, gramaturas e estilos.

Tipos de toalhas de praia


Há toalhas de praia de diferentes materiais, tamanhos e formatos que podem ser melhores ou não para cada tipo de pessoa ou uso.


As toalhas de praia grossas são macias e mais absorventes, já as toalhas de praia finas são fáceis de serem levadas na bolsa e ideais para uma viagem de final de semana.


As opções de toalhas de praia de tamanhos maiores são mais confortáveis mas também fazem mais volume para transportar e talvez sejam ideais para ficarem guardadas em sua casa de praia após o uso, sem você ter que trazê-las de volta na mala.



Como escolher a melhor toalha de praia?


As toalhas de praia podem ser escolhidas pelo tamanho, pela gramatura, material e estilo.



Tamanho


O tamanho padrão das toalhas de praia é de 75 cm x 150 cm podendo variar de marca para marca e as toalhas de praia gigantes têm medida média de 86 cm x 160 cm, chegando a 180 cm de comprimento.


Além dessa toalhas retangulares, há as toalhas de praia quadradas com tamanho de 150 cm x 150 cm e as toalhas redondas com diâmetro de 150 cm.


As toalhas de praia de tamanho padrão atendem a maioria das pessoas, as toalhas gigantes, ou banhão oferecem um tamanho mais confortável para ser estendida sobre a espreguiçadeira para cobrir bem a área, toalhas de praia quadradas são para 2 pessoas, conhecidas como toalhas de praia de casal e as toalhas de praia redondas, com 150 cm de diâmetro cabem até 2 pessoas.



Gramatura


A gramatura (g/m²) é a quantidade de fios por metro quadrado. Quanto maior a gramatura, mais fios e mais absorvente é a toalha.


Há toalhas de praia finas, com gramatura entre 280 a 400 g/m² e tolhas de praia mais grossas, acima de 400 g/m² que secam melhor a pele.



Material


Os materiais mais comuns das toalhas de praia são o 100% algodão e o algodão com poliéster. Quanto maior a porcentagem de algodão mais absorvente e macia é a toalha.


As toalhas 100% algodão são ideais para absorver bem a água e são macias.


As toalhas com poliéster secam mais rápido e são mais leves sendo práticas para se levar na bolsa de praia, mas também são menos absorventes e mais ásperas que as toalhas de algodão.


Elas podem ser feitas inteiramente com felpa atoalhada ou podem ter um lado atoalhado e o outro aveludado que geralmente vem estampado. O veludo proporciona brilho, vivacidade de cores e diminui a retenção de areia, por isso, pode ser a melhor opção para praia.



Fio penteado


As toalhas com fio penteado têm as fibras alinhadas, livres de fios curtos e embaraços, o que resulta em uma toalha com toque macio, aspecto sedoso e de maior qualidade.



Estilo


Cada toalha de praia combina com um estilo de pessoa e local a ser usado. Toalhas estampadas são alegres e divertidas com inúmeros desenhos.


Já as toalhas em jacquard são discretas e elegantes com desenhos formados apenas pela textura do tecido como as de jacquard aveludado.


As toalhas listradas trazem o estilo náutico em azul e branco ou outras combinações de listras coloridas com branco.



Onde comprar toalha de praia?


As toalhas de praia podem ser compradas individualmente ou em kits em lojas físicas de cama, mesa e banho, em lojas de departamentos e em lojas online.


Veja as toalhas de praia mais vendidas na Amazon.


Aqui, nossa seleção para ajudar você a escolher melhor opção de toalha de praia.




Melhores Toalhas de Praia





Se você quer uma toalha de praia grande e de qualidade, a toalha Ibiza é a escolha certa.


Esta toalha de piscina da Teka tem uma estampa náutica clássica para se estender sobre a espreguiçadeira, em casa, no clube ou para se levar para a praia.


Ela fica muito bem para decorar a área da piscina de casa ou de um conjunto de cadeiras perto da água de maneira harmoniosa.


Com 500 g/m² de gramatura e fio penteado, ela oferece conforto para você se deitar e relaxar tranquilamente.


A composição de 90% algodão e 10% poliéster faz com que ela seque mais rapidamente e sua cor possui resistência ao cloro.


Medida: 86 cm x 160 cm

Composição: 90% algodão / 10% poliéster

Gramatura: 500 g/m²



 






Esta toalha de praia gigante, de 86 cm x 180 cm, tem a qualidade premium com um toque minimalista da marca By the Bed.


Para ir para a praia ou piscina com estilo ela é a companhia ideal.


Ela traz o tema Brise inspirado nos brises de arquitetura e também remete ao frescor da brisa boa, frescor e sensação de liberdade.


Seu desenho neutro com uma cor forte e alegre traz o vigor do sol para a beira da piscina ou da praia proporcionando um visual elegante.



Medida: 86 cm x 180 cm

Composição: 100 % algodão



 






Alegre e moderna, esta toalha de praia listrada tem um toque macio do tecido feito em 100% algodão.


As listras coloridas com branco inspiram para um dia na piscina com muito sol.


Em tamanho grande, de 86 cm x 160 cm, ela é uma toalha feita com fio tinto e possui tratamento especial para cloro que aumenta sua durabilidade.



Medida: 86 cm x 160 cm

Composição: 100 % algodão



 



Se você quiser se sentir como se estivesse em um cruzeiro, leve esta toalha de praia banhão para a beira da água com você.


Macia e felpuda, ela é feita em tecido 90 % algodão e 10% poliéster, tem costura dupla é pré-encolhida e resistente à lavagem industrial.


Medida: 80 cm x 150 cm

Composição: 90% algodão / 10% poliéster

Gramatura: 450 g/m²


 




Esta toalha de praia aveludada da requintada marca Trussardi traz a estampa Positano inspirada na Costa Amalfitana para os dias de férias.


O toque aveludado do tecido 100% algodão e a estampa em tom de azul predominante são um convite para momentos relaxantes à beira-mar.



Medida: 86 cm x 163 cm

Composição: 100 % algodão

Gramatura: 430 g/m²



 





Para envolver o corpo suavemente após um mergulho, a toalha de praia em veludo Le Bain da Artex é a aposta certa.


Ela tem um toque delicado e macio sobre a pele do tecido aveludado 100% algodão com fio penteado.


Seu desenho em jacquard faz dela uma toalha de praia diferente, com franjas que dão o acabamento para um dia na piscina com muito estilo.


Além de bonita, ela tem o material e a espessura ideais para absorver bem a água.



Medida: 86 cm x 150 cm

Composição: 100 % algodão

Gramatura: 500 g/m²



 





A toalha de praia aveludada Málaga tem uma estampa jovem, alegre e um toque macio para aproveitar um dia na areia ou à beira da piscina.


Feita em 100% algodão, ela é uma toalha de praia leve com gramatura de 300 g/m², prática para se levar na bolsa depois da praia.


A estampa com processo reativo traz a s cores mais vivas e com maior solidez.


Sua textura em veludo é ideal para ajudar a diminuir a entrada de areia na peça.



Medida: 75 cm x 150 cm

Composição: 100% algodão

Gramatura: 300 g/m²



 




Esta toalha de praia Karsten é a opção certa de toalha de praia para não reter areia.


Feita em 100% algodão, ela tem o toque aveludado e macio proporcionando uma sensação agradável à pele de pois de um mergulho.


Como ela é uma toalha leve, é fácil para levar na bolsa de praia de forma prática para bons momentos na praia ou na piscina.


Medida: 76 cm x 150 cm

Composição: 100% algodão

Gramatura: 310 g/m²



 




Esta toalha de praia preta e branca traz a estampa tropical do Rio de Janeiro para curtir a praia ou piscina com você.


Em veludo 100% algodão, ela vem estampada em processo reativo que não desbota com o tempo, o que faz prolongar sua vida útil e a proporcionar mais vivacidade da sua cor e brilho.


Ela é leve, prática e por ser aveludada tem menos aderência de areia.


Medida: 70 cm x 150 cm

Composição: 100% algodão

Gramatura: 360 g/m²



 




Uma toalha de praia grande e leve como a toalha Relax Lepper é a opção certa para um casal.


Ela tem o tamanho e formato quadrado ideal para duas pessoas, é leve para transportar e seca rápido.


Em estampa vibrante, ela traz um lado felpudo e macio e outro lado aveludado ideal para não absorver areia.


Medida: 150 cm x 150 cm

Composição: 55 % algodão / 45% poliéster

Gramatura: 280 g/m²


 

LEIA TAMBÉM


bottom of page