top of page

7 Melhores Hidratantes Corporais 2022


7 Melhores Hidratantes Corporais

Se você está procurando o melhor hidratante corporal para pele seca, pele sensível, madura ou oleosa, há bons hidratantes no mercado de acordo com seu tipo de pele que vão te ajudar a manter a hidratação em dia.


Hidratar o corpo com cremes ou loções hidratantes, além de proporcionar uma sensação agradável à pele é uma ação indicada por dermatologistas, como podemos ver neste artigo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).


A hidratação é um hábito saudável que inclui beber bastante água ao longo do dia e fazer uso de produtos hidratantes adequados sobre a pele, por isso, escolher o melhor hidratante de acordo com suas necessidades é importante para uma pele saudável.



Por que hidratar a pele?


Hidratar a pele, tanto do corpo quanto do rosto, faz parte dos cuidados diários que devemos tomar com nosso corpo e não só eventualmente quando sentimos mais necessidade geralmente no inverno quando podemos sentir nossa pele mais ressecada.


Nossa pele está constantemente exposta a agentes que podem desequilibrá-la como sol, vento, poluição, frio, ar condicionado, aquecedor de ar e hábitos como dormir pouco, fumar, banhos de piscina e mar.


Quais são os benefícios de hidratar a pele?


A hidratação da pele evita o envelhecimento precoce, ajuda a combater o ressecamento, prolonga o bronzeado e é essencial para manter a pele saudável e macia.


A superfície da pele tem uma camada oleosa que impede e controla a quantidade de saída de água que se perde. Quando essa camada fica desgastada por agentes externos, perde-se água em excesso e a pele fica desidratada.


A função do hidratante é restaurar essa camada de gordura deixando a pele protegida dos agentes externos e repor água.


Além dos fatores externos, nossa pele tem perda natural de elasticidade com o passar dos anos, ou pode sofrer com o aumento rápido de peso quando engordamos, na gestação ou na adolescência quando há o estirão.


Uma pele bem hidratada mantém a elasticidade minimizando estes efeitos.



Como hidratar a pele?


A hidratação da pele deve vir tanto de dentro para fora, com uma boa ingestão diária de água, quanto de fora para dentro com o uso de produtos sobre a pele.


Para resolver o problema de pele seca e manter uma pele mais macia e elástica podemos fazer uso de cremes, loções, manteigas e óleos com poder hidratante.


Além disso, para manter uma pele bem hidratada deve-se evitar a exposição solar prolongada, manter uma dieta rica em fibras, evitar esfoliar a pele em excesso e ter cuidado com uso excessivo de sabonetes, buchas e banhos quentes prolongados que podem ser mais constantes no inverno.



Como usar hidratante no corpo?


O hidratante deve ser aplicado sobre a pele limpa e higienizada com uma massagem leve e delicada até sua absorção completa.


Use o hidratante após o banho ou conforme indicado no rótulo pelo fabricante de uma a duas vezes ao dia.


Uma boa sugestão para se adquirir o hábito de hidratar a pele é aplicá-lo no mesmo horário todos os dias após o banho quando a pele ainda está úmida, pois a umidade ajudará a absorver o hidratante mais facilmente.


Se você gosta de estar sempre com a pele perfumada poderá gostar dos hidratantes perfumados que podem substituir os perfumes do dia e deixar uma sensação agradável o dia todo.


Mas, ao contrário, se você não gosta de perfume, não quer que o cheiro do hidratante interfira na fragrância de seu perfume preferido, ou tem alergia a perfume, escolha hidratantes sem fragrância.


Como escolher o melhor hidratante corporal

Como escolher o melhor hidratante corporal


O melhor hidratante para o corpo é aquele adequado para cada tipo de pele, atendendo às suas necessidades, restaura a camada protetora da pele hidratando-a, tem textura confortável e não provoca alergia ou irritações.


Por isso, na hora de escolher o melhor hidratante corporal é importante levar em consideração o seu tipo de pele primeiramente, pois cada pele tem necessidades diferentes.




Pele seca


A pele seca tem falta de água e lipídios em sua superfície.


Os lipídios são responsáveis pela retenção de água na pele formando uma barreira protetora. Se esta camada estiver prejudicada por fatores externos, os agentes irritantes podem entrar na pele e causar aspereza, deixar a pele menos elástica, causar descamação, linhas finas, rachaduras ou coceira.


O hidratante ideal para pele seca hidrata, restaura os lipídios e acalma a pele.




Pele oleosa


A pele oleosa deve ser hidratada como os outros tipos de pele devem ser.


Ao manter a hidratação da pele oleosa, ela produzirá menos óleo.


O hidratante ideal para a pele oleosa ou com tendência à acne é o hidratante à base de água.




Pele Sensível



Pele sensível não é um tipo de pele, qualquer tipo de pele pode ser afetada pela sensibilidade, desde a seca, oleosa, ou madura.


A aparência da pele sensível é geralmente normal, e não como muitas vezes pode-se pensar que é a pele que apresenta sinais de doenças de pele, mas o que ela sente não é normal.


Se a pele apresenta sinais como repuxamento, queimação, ardência ou formigamento quando exposta a vento, mudanças de temperatura, raios UV, água quente ou produtos mais agressivos sem irritação visível, é um sinal de pele sensível.


Por isso, o melhor hidratante para a pele sensível são os que são feitos especialmente para este tipo de pele sensibilizada, contendo ingredientes calmantes e que não tenham ingredientes como álcool, fragrância, corantes ou lanolina que podem prejudicar a pele.




Pele madura


A pele madura é delicada e pode ter falta de nutrientes que afetam o viço, tônus e luminosidade.


O melhor hidratante para pele madura contém ingredientes que atuam na elasticidade e firmeza da pele.



Hidratante corporal pode ser usado no rosto?


Há hidratantes para o corpo que podem ser usados no rosto. Mas nem todos são.

Verifique no rótulo do produto sua indicação. Se for indicado para o corpo e não tiver indicação para o rosto, não use-o em seu rosto, pois sua fórmula pode ter sido desenvolvida de forma específica e pode conter ingredientes como texturas mais espessas ou perfumes que podem acabar irritando a pele do rosto.



Quais são os ingredientes dos melhores hidratantes corporais?


Os melhores hidratantes corporais têm em sua fórmula ingredientes como:


Ácido Hialurônico

Mantém o colágeno, protege os tecidos das agressões externas e age formando um filme que retém a hidratação na pele proporcionando tonicidade.


Uréia

Tem ação hidratatante, devolve a umidade natural da pele prevenindo estrias.


Vitamina C

Melhora a elasticidade da pele e tem efeito rejuvenescedor


Vitamina E

Ação emoliente e antioxidante com efeito hidratante intenso


Aqui nossa seleção dos melhores hidratantes corporais para ajudar na sua escolha.




Melhor Hidratante Corporal para Pele Seca

Melhor hidratante corporal para pele seca

Loção Hidratante Lipikar Loção La Roche-Posay



O hidratante corporal Lipikar da La Roche-Posay é ideal para acalmar e proteger a pele dos agentes agressores externos que podem resultar numa pele ressecada.


Com uma textura ultra leve e de rápida absorção, esta loção hidrata de forma intensiva sem deixar uma sensação pegajosa à pele.


Não contém perfume, parabenos e foi feito para não causar alergias.


Esta loção hidratante corporal, traz em sua composição manteiga de karité, óleo de canola e glicerina, Niacinamida e água termal de La Roche-Posay que proporcionam ação calmante e antioxidante restaurando a barreira da pele.


A glicerina tem ação emoliente para recuperar a elasticidade da epiderme, a manteiga de karité e óleo de semente girassol restauram o filme hidrolipídico e a e água termal de La Roche-Posay têm ação antiprurido, antioxidante e anti-inflamatória.


Indicação: Corpo

Tipo de pele: ressecada e pele sensível

Idade: Adultos e adolescentes

Textura: Loção


 

Melhor Hidratante Corporal para Pele Seca e Áspera



Melhor Hidratante Corporal para pele seca e áspera

Hidratante Corporal Ureadin



A Loção Ureadin 10 ISDIN, é uma loção corporal hidratante para o cuidado e proteção da pele seca com sensação de repuxamento.


Hipoalergênica, proporciona hidratação por 24 horas.


Ela promove a hidratação imediata com a ação da Uréia ISDIN 10% que retém a água restabelecendo os níveis ótimos de hidratação da pele.


A uréia é uma molécula com efeito hidratante excepcional enriquecedor para a pele reconhecida e valorizada por dermatologistas. A ISDIN demonstrou que os resultados da uréia na pele contribuem para a defesa e estimulam os mecanismos de renovação reduzindo a perda de água mantendo os níveis ótimos de hidratação.


Além disso, promove a renovação celular e a descamação natural. Em altas concentrações a sua ação é potencializada realizando uma esfoliação hidratante além de ser um componente natural do nosso corpo.


A Uréia ISDIN é um ingrediente ativo diferenciado resultado de 10 anos de pesquisas em que a ISDIN colaborou com renomados peritos em dermatologia em diferentes países para aprofundar seus conhecimentos sobre as propriedades da Ureia ISDIN.


Sua fómula garante ótima estabilidade e biodisponibilidade tópica, inclusive em altas concentrações.


Indicação: Corpo

Idade: Adultos

Tipo de pele: Seca e áspera

Textura: Loção



 

Melhor Hidratante Corporal com Ação Anti-idade



Melhor Hidratante corporal com ação anti-idade

Loção Hidratante Corporal Ideal Body Sérum Vichy



O Ideal Body Loção Sérum Corporal Vichy, é uma loção corporal hidratante anti-idade que trata dos primeiros sinais de envelhecimento da pele como perda de firmeza, tonalidade irregular e ressecamento da pele.


Esta loção hidratante corporal promete um tom mais homogêneo com efeito iluminado para a pele, firmeza e suavidade enquanto hidrata a pele do corpo de forma contínua por 24 horas.


Sem parabenos, possui textura ultraleve fácil para ser distribuída pelo corpo e tem rápida absorção adaptada para a pele brasileira.


Todos os tipos de pele podem ser favorecidos com esta loção hidratante para o corpo hipoalergênica.


Sua fórmula possui uma seleção única de ingredientes dermocosméticos renomados: ácido hialurônico com ação preenchedora e hidratante e LHA enriquecidos com óleos fundamentais e Água Termal Mineralizante de Vichy. A água termal de Vichy é o coração de todos os produtos da Vichy, enriquecida com 15 minerais raros com propriedades suavizantes e fortificantes


Indicação: Corpo

Tipo de pele: Todos os tipos de pele inclusive as sensíveis

Textura: Ultraleve e fluida



 

Melhor Hidratante Corporal Livre de Óleo

Melhor Hidratante Corporal Livre de Óleo

Loção Hidratante CeraVe



A Loção Hidratante CeraVe hidrata e ajuda a restaurar a barreira protetora da pele com uma textura leve e livre de óleo.


Esta loção hidratante contém em sua fórmula 3 ceramidas essenciais e o ácido hialurônico responsáveis por ajudar na restauração da barreira da pele e assim mantendo-a hidratada.

Conta também com a Tecnologia de Liberação MVE de liberação contínua de ingredientes resultando em uma hidratação por 24 horas.

Sua textura é leve,fluida, é absorvida rapidamente pela pele, não é comedogênica e não obstrui os poros.

Sem fragrância, pode ser usada no rosto ou no corpo.


Indicação: Corpo e rosto

Tipo de pele: Seca e Extra Seca

Textura: Loção fluida



 

Melhor Creme Hidratante Corporal para Pele Extra Seca


Melhor Creme Hidratante para Pele Extra Seca

Creme Hidratante Cetaphil



O Cetaphil é um creme para hidratação profunda ideal para uso corporal e também para ser usado em áreas extremamente ressecadas como pés, joelhos e cotovelos.


Com textura consistente pode ser aplicado após o banho e reaplicado sempre que necessário.

A marca garante uma hidratação 360° por 48 horas com efeito umectante, emoliente e oclusivo.


Atrai e retém a água da pele mantendo-a hidratada.


Cethaphil é uma linha de produtos de cuidados para pele há mais de 70 anos desenvolvendo fórmulas para agir com eficácia e suavidade até mesmo em peles mais sensíveis.


Indicação: Corpo

Tipo de pele: Pele extremamente seca e sensível

Textura: Creme


 

Melhor Hidratante Corporal em Gel

Melhor Hidratante Corporal em Gel

Gel Hidratante Bio-Oil Gel Para Pele Seca



O Bio-Oil Gel é um gel hidratante corporal para a pele seca que repõe a barreira da pele hidratando profundamente.


Sua fórmula com apenas 3% de água contém emolientes como manteiga de karité e umectantes como glicerina e uréia, combinados com ingredientes calmantes como vitamina B3 criando uma camada oclusiva sobre a pele impedindo a perda de umidade.


É um gel concentrado para hidratação da pele ressecada e danificada.

Pode ser usado em todos os tipos de pele e não é comedogênico.


Indicação: Corpo e rosto

Tipo de pele:Seca

Textura: Gel



 

Melhor Hidratante Corporal Perfumado

Melhor Hidratante Corporal perfumado

Hidratante Corporal com Fragrância Neutrogena Norwegian



O hidratante corporal com fragrância Neutrogena Norwegian foi desenvolvido especificamente para peles secas e extra- secas proporcionando hidratação por 24 horas para minimizar a aparência esbranquiçada e a descamação causadas pela pele ressecada com um delicado perfume floral.


Com glicerina e óleo de macadâmia combinados em sua fórmula, esta loção corporal perfumada oferece uma combinação entre agentes que promovem a hidratação e ação emoliente com nutrientes essenciais que resultam numa pele macia e saudável o dia todo.


Hipoalergênica, esta loção foi desenvolvida para diminuir os possíveis surgimentos de alergia e seu perfume oferece um delicado frescor para a pele hidratada.


Indicação: Corpo

Tipo de pele: Pele seca e extra-seca

Textura: Loção


 

LEIA TAMBÉM







bottom of page