top of page

15 Melhores Escovas Secadoras 2024


Melhores escovas secadoras

Se você está pensando em comprar uma escova secadora e quer saber qual é a melhor, nós fizemos uma seleção das melhores escovas secadoras do mercado, de marcas famosas como Britânia, Philco, Mondial, Taiff e Gama Italy para te ajudar nesta escolha.


Seja a melhor escova secadora bivolt, potente ou 4 em 1, elas contam com tecnologias modernas que podem fazer diferença na hora de secar e escovar melhor seus cabelos.


Leia logo abaixo de nossa seleção o que é importante conhecer para escolher a melhor escova secadora.



Melhores escovas secadoras






A escova secadora Britânia 1300W oferece a potência máxima da categoria para secar e pentear cuidando dos seus cabelos.


Além de ser potente, esta escova secadora é bivolt, ideal para você levar em viagens sem preocupações com a voltagem do local, não pesa muito e cabe em qualquer mala.


Ela é 4 em 1, seca, alisa, modela e dá volume permitindo liberdade de penteados para deixar você arrumada rapidamente.


Possui tecnologia de luz Infrared, um tratamento de luz infravermelha que é ativado de dentro da escova. Ele seca a umidade dos fios de dentro para fora, selando as cutículas capilares e evitando o ressecamento excessivo, assim mantém o visual arrumado por mais tempo.


Sua tecnologia Natural Care, deixa os cabelos brilhantes e com menos frizz com cerdas macias e resistentes ao calor que não agridem os fios e conta com Íon Tourmaline que ajuda na hidratação, preservando a umidade natural dos fios ajudando a eliminar o frizz.


O revestimento de Nano Cerâmica reduz o atrito dos fios e evita o ressecamento excessivo dos cabelos.


Com 3 temperaturas e 2 velocidades, você pode dar o efeito desejado conforme seu tipo de cabelo e o cordão que gira em 360° oferece liberdade de movimentos.


Potência: 1300W

Voltagem: Bivolt

Peso: 0,550 Kg



 




A Escova Secadora Soft BES13VD Verde é uma escova secadora potente com 1300W e uma das mais completas da Britânia trazendo várias tecnologias num só aparelho.


Além de ser bivolt, é uma escova 4 em 1, ou seja serve para secar, alisar, modelar e dar volume com formato oval e anatômico.

Um dos cuidados que a Soft BES13VD da Britânia oferece aos cabelos é através da Tecnologia Infrared que evita o ressecamento secando os fios de forma inteligente, de dentro para fora, selando as cutículas capilares.


Outro benefício que esta escova secadora proporciona é brilho aos cabelos e ausência de frizz através da tecnologia Natural Care que reduz o atrito na escovação porque traz cerdas ultramacias e resistentes ao calor.


Ela libera Ions Tourmaline também que ajuda a reduzir o frizz porque neutraliza os íons fechando as cutículas e conta ainda com revestimento em nanocerâmica que evita o atrito e ressecamento dos fios.


Como ela tem 2 velocidades e 3 temperaturas que podem ser combinadas e ajustadas, pode secar e modelar qualquer tipo de cabelo.


Para dar agilidade na movimentação, o cordão gira em 360°.


Potência: 1300W

Voltagem: Bivolt

Peso: 0,520 Kg



 




Outra escova secadora potente é a Escova Secadora BEC02PR da Britânia que está entre as melhores da marca.


Ela tem 1300W e é bivolt, uma boa combinação de fatores na hora de escolher uma escova secadora.


A BEC02PR Britânia é uma escova secadora 4 em 1 porque ela seca, alisa, modela e dá volume e conta com tecnologias que ajudam a preservar os fios.


Ela diminui o arrepiado dos cabelos neutralizando a eletricidade estática dos fios por possuir a tecnologia Íons Tourmaline que fecha a cutícula capilar.


As cerdas com pontas emborrachadas penteiam confortavelmente e as 3 temperaturas e 2 velocidades permitem o controle de ar e calor para obter o efeito que você desejar no penteado.


Outro item importante que a escova BEC02PR tem é o revestimento em cerâmica que ajuda a manter a hidratação dos fios porque protege os cabelos do contato direto com a placa quente e isso evita o ressecamento dos fios.


O cordão que gira em 360° deixa você à vontade para todos os movimentos, um fator importante para dar agilidade.


Potência: 1300W

Voltagem: Bivolt

Peso: 0,528 Kg



 




A Escova Secadora Philco Soft Advance PES14 é ideal para secar, alisar e modelar os cabelos selando as cutículas e garantindo brilho aos fios.


É um dos modelos de escovas secadoras da Philco mais atuais e com maior tecnologia.


Com 1300W, ela oferece a máxima potência da categoria, é bivolt, sendo versátil para se levar para qualquer lugar e vem em um estojo útil para ser guardada e transportada aumentando sua durabilidade, além de ser uma ótima opção para presentear.


Ela evita o ressecamento dos cabelos com a tecnologia de luz Infrared, que é tecnologia de luz infravermelha que seca a umidade diretamente no centro dos fios, protegendo a camada exterior que é mais sensível.


Seu formato oval auxilia na secagem para dar volume à raíz sendo ergonômica, leve e moderna.


Ela traz a tecnologia Íon Tourmaline de íons negativos que elimina o frizz e proporciona maciez mantendo a umidade natural dos fios e conta também com a Tecnologia Pure Hairbrush que traz cerdas macias e naturais que não agridem os fios e proporcionam mais brilho.


Seu revestimento em cerâmica protege os fios distribuindo melhor o calor contribuindo também para dar brilho aos cabelos.


As aberturas de ventilação secam mais rápido todo o cabelo e as 3 temperaturas e 2 velocidades também facilitam a secagem para todo tipo de cabelo.


Seu cordão giratório dá liberdade aos movimentos.


Potência: 1300W em 220V / 1200 em 127V

Temperatura: 3

Velocidade: 2

Bivolt: Sim

Peso: 0,550 kg



 




A Escova Secadora Philco Bivolt 1300W é muito prática para você levar em viagens ou para qualquer lugar que você vá, garantindo o visual em dia.


Ela agrega 4 funções em um só aparelho: seca, alisa, modela e dá volume. Deixa os cabelos brilhantes e bonitos.


Sua tecnologia Pure Hairbrush, com cerdas mistas de alta resistência ao calor, ajuda a diminuir o atrito separando os fios delicadamente, selando as cutículas e protegendo os cabelos.


Ela possui a tecnologia de Íons Tourmaline que libera íons negativos sobre os fios diminuindo o frizz, proporcionando maciez e contribuindo para manter a umidade natural dos cabelos.


Outro fator que também influencia na hidratação evitando o ressecamento dos fios é seu revestimento em cerâmica da Soft Beauty Cherry PEC13 que distribui o calor de forma igual nos cabelos.


Bivolt, ela traz potência de 1300W que garante força e calor para secar, escovar e modelar os fios.


Ela tem aberturas de ventilação ideais para passar o calor facilitando a secagem.


Para adequar a temperatura ao seu tipo de cabelo com versatilidade, ela conta com 3 temperaturas e 2 velocidades para ajustar.


Para alisar, modelar e dar maior volume na raiz ela tem um design oval e seu cordão com giro de 360° dá liberdade de movimentos.


Potência: 1300W

Voltagem: Bivolt

Peso: 0,550 Kg



 





A escova secadora Britânia BES24P é ideal para cabelos curtos e finos, apresentando um design compacto e ergonômico para cabelos femininos ou masculinos.


Com potência de 1300 W, ela oferece tratamento de luz infravermelha Infrared que ajuda a manter a hidratação selando as cutículas secando os fios de dentro para fora ajudando no crescimento e saúde dos fios.


Outra tecnologia que esta escova traz para preservar a umidade natural dos fios e eliminar o frizz são os íons tourmaline, além de proporcionar uma secagem ultrarrápida com melhor cobertura.


Ela vem com aberturas de ventilação que aumentam a passagem de calor potencializando a secagem e conta com revestimento em cerâmica Nano Cerâmica, que proporciona o alcance de temperaturas mais altas com melhor distribuição e de forma mais rápida.


Para secar e modelar os cabelos de acordo com cada tipo de resultado desejado, ela traz 3 temperaturas e 2 velocidades.


Por ser bivolt, ela é uma boa escova para quem viaja.


Para facilitar o manuseio, ela traz o cordão que gira 360º com 1,80 m de comprimento permitindo maior distância da tomada.


A prática é a melhor dica para encontrar o melhor desempenho no uso das escovas secadoras.


Potência: 1300W

Tamanho compacto

Temperatura: 3

Velocidade: 2

Bivolt: Sim

Peso: 0,470 kg




 




Outra ótima opção de escova secadora para cabelo curto é a Escova Secadora BES33SD Compact da Britânia.


Com tamanho pequeno, ela é ideal para cabelos curtos, modelar franjas e as pontas dos cabelos.


Por ser bivolt e ter um tamanho compacto, esta escova secadora é uma boa opção para viagens.


Mas não é só isso que faz desta escova estar em nossa lista de melhor escova secadora para cabelo curto, ela também é potente com 1300W e conta com várias tecnologias para cuidar dos cabelos.


Uma delas é a luz Infrared, que seca os cabelos de dentro para fora fechando a cutícula dos fios protegendo do ressecamento, reduzindo o frizz.


Também conta com nanopartículas de cerâmica evitando o ressecamento dos fios e Ion Tourmaline, íons que fecham as cutículas, mais um fator anti-frizz.


A escova BES33SD também é 4 em 1, seca, alisa, modela e cria volume.


As cerdas duplas, de tamanhos e tipos diferentes são outro fator de cuidado com os cabelos porque aderem melhor aos cabelos deslizando com suavidade.


Para criar o penteado ideal, ela conta com 3 temperaturas e 2 velocidades e o cabo gira 360° para movimentar melhor.


Potência: 1300W

Tamanho: compacto

Temperatura: 3

Velocidade: 2

Bivolt: Sim

Peso: 0,488 kg



 





A Escova Secadora Stylish Keration BVT da Gama Italy atinge 1300W de potência e é 4 em 1 ou seja, ela seca, alisa, modela e dá volume aos cabelos.


Ela tem um design oval e ergonômico, é leve e possui cerdas mistas com pontas arredondadas que não quebram os fios.


Para modelar os cabelos como você deseja, ela conta com 3 temperaturas e 2 velocidades que você pode ir ajustando.


A escova secadora da Gama 1300 W restaura a estrutura molecular dos cabelos de dentro para fora com a tecnologia 3D Therapy devolvendo a umidade natural dos fios e protege a queratina natural dos cabelos sem desgastá-los com o Micro Glitt.

A Stylish Keration possui ainda ponta com isolamento térmico, alça para pendurar e cabo giratório para dar agilidade no manuseio.


Potência: 1300W

Voltagem: Bivolt

Temperatura: 3

Velocidade: 2



 




9- Escova Secadora Taiff Stylle Raquete




Esta escova secadora Taiff Stylle em forma de raquete, seca, alisa e modela os cabelos.


Ela seca e desembaraça protegendo o couro cabeludo. Garante bom desempenho com secagem rápida e alinha os fios diminuindo o efeito frizz.


Leve, compacta e ergonômica ela é fácil de limpar podendo ser desmontada para ser lavada.


Com os botões laterais você pode controlar o uso da escova, sendo o de ar frio e de mais 2 temperaturas, média e máxima, para secar com maior rapidez.


Seu design exclusivo com o corpo fino, ajuda na modelagem e os cantos arredondados junto com a temperatura, foram desenvolvidos para a modelagem das mechas.


Ela possui cabo com 1,8 m de comprimento para facilitar a movimentação.


Potência: 900W

Voltagem: 110V ou 220V (Não é bivolt)

Peso: 0,540 Kg



 





A Escova Secadora Philco PES09BG é uma escova secadora potente com 1300W, 4 em 1: seca, alisa, modela e dá volume a qualquer tipo de cabelo.


Além de potente, ela é bivolt, o que facilita para você usá-la em lugares com voltagens diferentes.


Estilosa, a escova secadora branca e dourada Philco traz as cerdas mistas com pontas emborrachadas de 2 tamanhos diferentes dando a tração e o deslizamento ideais para secar os cabelos mais rápido sem agredir.


A PES09BG libera íons negativos com a tecnologia Ion Tourmaline reduzindo o frizz deixando os cabelos mais brilhantes e conta com revestimento do tubo de aquecimento em cerâmica que promove a uniformidade do calor para os cabelos evitando queimá-los.


São 3 temperaturas e 2 velocidades que você pode combinar nesta escova secadora para secar e modelar, seja qual for seu tipo de cabelo.


O cordão é giratório e ela também tem anel para pendurar facilitando o uso.


Potência: 1300W

Temperatura: 3

Velocidade: 2

Voltagem: Bivolt

Peso: 0,550 kg



 





A Escova Secadora Babosa Brush 3D Bivolt Gama Italy atinge com 1300W de potência e é bivolt.


Sua combinação de tecnologias trata os cabelos na hora da escovação.


A tecnologia 3D Therapy emite íons negativos que agem na estrutura do fio de dentro para fora deixando os cabelos hidratados, flexíveis e brilhantes e a tecnologia essencial óils, uma combinação de Óleo de Babosa e Óleo de Macadâmia, mantém o brilho natural do cabelo com alta concentração de Vitamina E.


Ela tem 3 temperaturas, 2 velocidades e design oval para secar, alisar, modelar e dar volume a todo tipo de cabelo.


Conta também com cerdas mistas de pontas arredondadas que favorecem um deslizamento suave.


A ponta tem isolamento térmico que ajuda a não queimar ao segurá-la, o cabo é giratório e vem com alça para pendurar.



 




A Escova Secadora Mondial Golden Rose ES-JU-01 da linha Juliette traz 1200W de potência é bivolt.


Ela traz uma combinação de 4 elementos no seu revestimento que ajuda a cuidar dos cabelos ao escová-los, uma junção de Tourmaline, Nano Silver, Cerâmica e Titânio que resultam num cabelo macio e sem frizz.


Tourmaline é a fonte de íons que ajuda a eliminar o frizz e dá brilho aos fios, Nano Silver são partículas de prata que protegem os fios e o couro cabeludo de bactérias, Cerâmica ajuda a distribuir melhor o calor sobre os fios evitando queimá-los e o Titânio reduz o tempo de secagem e o frizz.


Com potência de 1200W, a escova rosa ES-JU-01 da Mondial é 3 em 1, seca, alisa e modela, contando com ainda com 3 temperaturas.


Para deslizar bem e ao mesmo tempo dar a tração necessária ela conta com 2 tipos de cerdas, as flexíveis para deixar os fios alinhados e as de nylon que modelam.


Ela tem a ponta fria para dar segurança e servir de apoio para as mãos na hora de modelar e conta com o cabo giratório 360° de 2,5 de comprimento para dar agilidade e podendo ficar longe da tomada.


Além disso, essa escova secadora tem um suporte para descanso sobre a mesa que ajuda a não amassar as cerdas.


Potência: 1200W

Temperatura: 3

Voltagem: Bivolt

Peso: 0,550 kg



 

13- Escova Secadora, Mondial, Branco/Rose Gold, 1200W, Bivolt - ES-50



A Escova Secadora White Rose Line Mondial ES-50 conta com 1200W de potência para secar, alisar e modelar os cabelos além de ser bivolt.


Para diminuir o frizz e deixar um cabelo mais brilhante, ela conta com a tecnologia Ion Tourmaline que libera íons fechando as cutículas.


O design oval desta escova além de alisar porque tem mais tração na hora de escovar ajuda a criar volume também.


A ponta fria é um item que ajuda na hora de segurar a escova para não queimar a mão e as cerdas mistas tanto flexíveis quanto de nylon ajudam a escovar com delicadeza.


Esta escova tem 3 temperaturas e cabo que gira para maior agilidade na escovação.


Potência: 1200W

Temperatura: 3

Voltagem: Bivolt

Peso: 0,495 kg



 

Escova Secadora Taiff Easy Oval Alisadora e Volumizadora



A escova secadora Taiff Easy tem potência de 1200W para funções como secar, alisar, modelar e dar volume aos cabelos.


Ela tem 2 temperaturas e ar frio que ajuda a fixar o penteado e as cerdas de nylon de 2 alturas ajudam a dar tração na escovação resultando num cabelo brilhante.


A Taiff Easy conta com revestimento térmico que ajuda a proteger os cabelos do calor.


Seu formato oval serve para qualquer tipo de cabelo e o cabo é giratório com 1,80 m de comprimento.


Potência: 1200W

Temperatura: 2 mais ar frio

Voltagem: 127V ou 220V



 




A Escova Philco Soft Brush conta com 1200W de potência para secar, alisar e pentear todos os tipos de cabelo.


Com a tecnologia Soft Brush, ela traz cerdas emborrachadas e almofada macia proporcionando uma secagem suave com eficiência.


Ela libera íons negativos através da tecnologia Ion Tourmaline que fecha as cutículas capilares deixando os cabelos brilhantes e seu design é leve e ergonômico.


Com 2 velocidades e 3 temperaturas pode ser ajustada para secar e escovar qualquer tipo de cabelo e seu cordão gira 360°ajudando na movimentação.


Potência: 1200W

Voltagem: 127V ou 220V (Não é bivolt)

Peso: 0,690 Kg



 


O que são escovas secadoras?


Escovas secadoras são escovas elétricas que têm a função de secar e escovar os cabelos de uma só vez, substituindo a escova e o secador em um só aparelho.


Podem ser usadas em cabelos molhados, pois têm fluxo de ar com poder de secador que seca os cabelos rapidamente e há modelos que têm a função de alisar e modelar os cabelos também.



Como funcionam as escovas secadoras?


As escovas secadoras soltam jato de ar junto às cerdas. Ao se deslizar a escova, penteando os cabelos, o ar quente ou frio vai secando e deixando os fios alinhados. Com isso, é possível fazer uma escova nos cabelos com uma só mão.


Os formatos das escovas, quadrado ou arredondado, assim como as tecnologias que cada modelo possui, ajudam a alisar mais ou modelar criando ondas e fazendo volume nos cabelos.



Qual a melhor escova secadora?


As escovas secadoras, além de sua função principal de secar e escovar, podem alisar e modelar os cabelos, dependendo do modelo e da marca.


Elas estão cada vez mais sofisticadas e evoluíram com recursos extras e tecnologias de íons, revestimento de cerâmica, controle de velocidade e óleo de argan entre outros que alisam e modelam os cabelos.


A melhor escova secadora tem recursos como potência, peso e tecnologias na medida para cada finalidade desejada.


Uma escova leve, ajuda no conforto do braço.


Uma escova bivolt é a opção certa para se usar em qualquer lugar e uma escova com maior potência, pode gerar mais calor e jato de ar sendo uma boa opção para modelar.


Para alisar e modelar, o formato oval ajuda e se for só para escovar alinhando os fios, uma escova retangular pode dar conta do recado.



Como escolher a melhor escova secadora?


As escovas secadoras estão cada vez mais atuais e modernas facilitando o dia a dia para secar e escovar os cabelos rapidamente.

Para escolher a melhor escova secadora, é importante conhecer os principais itens que esses aparelhos têm como tecnologias, peso, potência e recursos extras que melhor podem se adequar às suas necessidades como podemos ver abaixo.


Tecnologia de íons


As escovas que possuem tecnologia de íons deixam o cabelo com maior brilho e maciez. O gerador de íons emite íons negativos que selam a cutícula dos fios diminuindo o efeito arrepiado de frizz. Assim, as escovas secadoras com esta tecnologia, diminui os efeitos que podem ser causados pelo uso frequente de aparelho secadores nos cabelos.


Seletor de temperatura de escova secadora
Seletor de temperatura: versatilidade de uso

Seletor de temperatura


O seletor de temperatura das escovas secadoras permite o ajuste da temperatura perfeita para o tipo de cabelo e o efeito de penteado desejado. As temperaturas podem variar de frio até a mais quente, proporcionando versatilidade no uso.



Revestimento em cerâmica


O revestimento em cerâmica que cobre a placa quente das escovas secadoras não deixa os fios entrarem em contato direto com a placa protegendo o cabelo do calor. Ele distribui o calor da escova de maneira uniforme mantendo a hidratação evitando que os fios fiquem ressecados.



Peso


O peso das escovas secadoras é um fator importante a se considerar, pois quanto mais leve, mais confortável para o uso. Opte por um peso médio para não cansar o braço.



Cabo com cordão giratório


O cabo giratório 360° garante facilidade de uso com autonomia e agilidade de movimentos.



Potência


As escovas secadoras apresentam potência em média entre 900W a 1300W. Quanto maior a potência, maior a força e calor elas podem gerar.



Cerdas com pontas emborrachadas


As cerdas com pontas emborrachadas oferecem conforto com um toque macio ao pentear.



Voltagem


A voltagem é importante para você escolher a melhor escova secadora, ela deve estar de acordo com a região em que vai ser usada, 127V ou 220V. Na hora da compra faça a opção de uma ou outra voltagem.


Já as escovas secadoras bivolts, são uma ótima opção para viagens, porque podem se adequar à voltagem de qualquer lugar.



Dica: Após o uso, espere a escova esfriar para guardar e mantenha ela em pé para não amassar as cerdas.



Tipos de escovas de cabelo elétricas


Há inúmeros tipos de escovas elétricas que podem causar confusão com nomes e funções semelhantes às escovas secadoras como a escova rotativa, escova modeladora e escova alisadora.


Aqui, um breve resumo dos tipos de escovas:


Escova secadora


Tem a função de secar enquanto penteia.

Uso em cabelo: Molhado e úmido.

Substitui o secador, seca com rapidez os cabelos.

Os modelos quadrados podem pegar mais cabelo e são indicados para cabelo grosso.

Para modelar, os modelos redondos ajudam a criar um efeito maleável natural.


Escova rotativa


É uma escova motorizada que gira com função de secar, alisar e modelar, deixando os cabelos com volume e movimento.

Uso em cabelo:molhado, úmido e seco.

A escova rotativa libera ar quente entre as cerdas e há modelos que podem girar dos dois lados.


Escova modeladora


Função de escovar, cachear e modelar os cabelos.

Escova fixa.

Uso em cabelos secos


Escova alisadora


Função de alisar os cabelos com efeito natural.

Atinge temperaturas mais altas, por isso têm um painel com a temperatura.

Uso em cabelos secos.


Diferença entre escova secadora X escova rotativa


A escova secadora tem a função de secar os cabelos, com igual potência de um secador de cabelos e ao mesmo tempo escova os fios, pode ser usada no cabelo molhado.


A escova rotativa tem a função principal de escovar e modelar os cabelos girando por um motor, mas também pode secar os fios e alguns modelos podem girar dos dois lados.


 

Leia também:







bottom of page