top of page

10 Melhores Chapinhas para Comprar 2022

Neste post você vai encontrar nossa seleção das melhores chapinhas para comprar, seja para fazer progressiva, para usar no dia a dia ou para fazer cachos.

Melhores chapinhas para comprar

São chapinhas profissionais ou para uso doméstico, com titanium, infrared ou com controle de temperatura das melhores marcas como Taiff, Gama, Lizze ou Mondial, entre outras.


Mas você sabe qual a melhor chapinha para comprar?

Nós te ajudamos a escolher a melhor opção para deixar os cabelos com um liso incrível.


Vamos lá!


Melhores chapinhas para comprar



Chapa Vulcan Bronze Taiff Bivolt


A Vulcan Progress da Taiff é uma chapinha profissional para fazer progressiva com máximo desempenho.

Como ela foi desenvolvida para uso profissional ela tem ótimo desempenho para fazer progressiva em vários tipos de cabelo, por isso é uma boa opção para ser usada em salão.

Outro fator que beneficia profissionais é o cabo com 3 metros de comprimento que permite a mobilidade do profissional em uma distância maior além de girar em 360°.

Para trazer agilidade para fazer a progressiva, esta chapinha da Taiff traz o perfil largo que permite pegar uma mecha maior de cabelo e vem com bordas estreitas ideais para chegar perto da raiz oferecendo um melhor resultado de alisamento no cabelo inteiro.

Outra vantagem que a Vulcan Progress traz para fazer a progressiva mais rápido é o sensor eletrônico que em 10 segundos recupera a temperatura.

Ela traz a tecnologia MCH de aquecimento super rápido e regulagem de temperatura com 5 níveis que vai de 170°C a 250°C para ser ajustada conforme o efeito que você quer dar no cabelo. O visor de LED é fácil para visualizar a temperatura.

Esta chapinha profissional para progressiva também protege o cabelo das diferenças de temperatura porque conta com a tecnologia PTC que garante que a temperatura não oscile e traz íons negativos que proporcionam brilho e maciez com menos frizz.

Para não marcar os fios, ela traz amortecimento em silicone e seu perfil de titanium é o perfil adequado para fazer progressivas com resultado profissional apresentando maior resistência e durabilidade.

Ela vem também com duplo sistema de segurança que oferece proteção contra as partes quentes.


Dimensões: 287 x 32 x 35 mm

Bivolt automático: Sim

Cabo: 3 m

Temperatura: 5 níveis de 170°C a 250ºC



 

Chapinha Prancha Alisadora Golden Rose P-20 Mondial Bivolt


Se você quer alisar os cabelos com uma chapinha que não marca, a Prancha Alisadora da Mondial Golden Rose P20 é para você.


O cabelo não fica marcado porque ela vem com chapas flutuantes que deslizam com suavidade sobre os fios, sem fazer barulho como se estivesse arranhando, resultando num cabelo liso por inteiro.


A prancha Mondial Golden Rose P20 alisa os fios deixando um brilho intenso no cabelo porque também conta com cerâmica com tourmaline que libera íons negativos que fecham as cutículas dos fios à medida que vai deslizando.


E, para controlar o alisamento do jeito que você quiser, você pode regular a temperatura que vai de 100°C a 220°C.


Como ela é bivolt, traz a vantagem de você poder levá-la para qualquer lugar sem preocupações com a voltagem do local.


Para você se movimentar livremente na hora de alisar o cabelo, ela conta com o cabo que gira em 360º e ainda conta com a trava de segurança.



Dimensões: 3 x 3,5 x 32 cm

Bivolt: Sim

Cabo: 1,5 m

Temperatura: 5 níveis de 100°C a 220°C

Peso: 0,320 kg



 

Prancha Gama X-Wide Keration Pro bivolt Italy BECHS0000001490



A chapinha da Gama Keration Pro evita a quebra e desgaste do cabelo protegendo a queratina natural dos fios contando com a tecnologia Micro Glitt que deixa o fio tratado e com brilho.


Ela traz também a tecnologia Suspension System para alcançar um resultado liso com poucas passadas, garantindo agilidade.


Para selar as cutículas e deixar um cabelo brilhante, ela conta com a tecnologia de íons e vem com patins mais largos que oferecem um liso mais rápido e preciso.

Já para aquecer rápido e otimizar o tempo de fazer o alisamento a Keration Pro da Gama traz o sistema Quick Heat, assim você pode ocupar o tempo com outras atividades.


O cabo com 2,40 m alcança uma boa distância da tomada, é giratório e tem alça para pendurar facilitando o uso.


Ela vem com display digital que ajuda a visualizar o controle da temperatura que pode ser escolhida entre 150°C até 230°C e deixar fixa em cada um dos 3 níveis.


É uma chapinha leve com apenas 0,362 kg e fácil de manusear, ideal para o dia a dia ou para levar em viagens porque é bivolt.


Dimensões: 4,5 X 3,5 X 32 cm

Bivolt: Sim

Cabo: 2,40 m

Temperatura: 3 níveis 150°C a 230°C

Peso: 0,362 kg



 
Chapinha MQ Hair Titanium Pro 480 Bivolt



A MQ Hair Titanium Pro 480 é uma chapinha profissional que traz placas de titanium super lisas adequadas a altas temperaturas para alisar os cabelos e foi desenvolvida com alta tecnologia e componentes japoneses de alta qualidade em estabilidade e segurança.

Além das placas de titanium conta com tecnologia TCH (Thermostat Control System) que garante a estabilidade da temperatura em 17 níveis, que vai até 250°C, ou 480°F.

A tecnologia MCH desta chapinha permite aquecimento rápido e recuperação da temperatura imediata, proporcionando maior eficiência no trabalho com redução do tempo do profissional.

A Titanium Pro 480 não enrosca no cabelo porque conta com as placas que se movimentam, ou seja, elas se ajustam a várias espessuras de mechas o que evita o esforço do punho do profissional.

Outra vantagem que esta chapinha traz para alisar os cabelos é a tecnologia Ionic, uma tecnologia de íons que reduz o frizz.

Sua ponta térmica permite que ela faça cachos também e por ser bivolt pode ser usada em qualquer lugar sendo outra vantagem.



Bivolt: Sim

Temperatura: 17 níveis até 250°C (480°F)

Cabo: 3m


 

Chapa Taiff Stylle Azul Tiffany  100136


A chapinha da Taiff Sylle, na cor azul Tiffany, é ideal para quem quer comprar uma chapinha para fazer cachos.


Ela atinge a temperatura de 210°C e traz tecnologia cerâmica que protege o cabelo do calor da chapa de alumínio além de aquecer instantaneamente agilizando o penteado.


A Taiff Stylle é a solução perfeita que alisa e faz cachos de uma só vez nos cabelos.


Para alisar qualquer volume de cabelo ela conta com o perfil com amortecimento em silicone e, para proteger o cabelo das oscilações de temperatura, ela traz o aquecimento PTC, os dois garantem um ótimo alisamento mesmo em mechas mais finas.


A luz LED desta chapinha que faz cachos ajuda a visualizar o botão liga e desliga e o sistema dual transmission mantém a temperatura da chapa constante.



Dimensões: 294 x 151 x 44 mm

Bivolt automático: Sim

Cabo: 1,80 m

Temperatura: 1 (210°C)

Peso: 0,282 kg



 

Chapa Titanium Colors Laranja, Taiff, Bivolt


A chapinha Titanium Taiff traz um design moderno com perfis que se movimentam em várias direções facilitando a modelagem e aquecimento cerâmico de PTC que não deixa a temperatura oscilar, o que protege e proporciona mais saúde para os fios.


Seu sistema de flutuação orbital faz com que ela trabalhe com diferentes espessuras de mechas resultando num alisamento perfeito.


A chapinha Titanium Taiff trabalha com reposição rápida do calor com o sistema dual transmission facilitando o alisamento e agilizando o trabalho.


Ela alisa com temperaturas de 200°C ou 230°C e tem visor LED de fácil visualização e libera íons negativos que deixam os cabelos com menos frizz, mais macios e brilhantes.


Os 3 metros de fio e cabo giratório ajudam a fazer o trabalho mais à vontade e ela também pode ser utilizada em qualquer voltagem porque é bivolt.


Dimensões: 323 x 151 x 46 mm

Bivolt automático: Sim

Cabo: 3 m

Temperatura: 200°C ou 230°C



 

Prancha Infrared Rose Philco Bivolt


A prancha Infrared Rose Philco é uma chapinha com infravermelho, uma tecnologia que penetra no fio do cabelo e sela a umidade, que deixa os cabelos macios e sedosos.

Além de trazer a vantagem da luz infravermelha, esta chapinha conta com placas em cerâmica super lisas que deixam os cabelos com um acabamento suave.

Você pode ajustar a temperatura que vai de 130°C a 230°C de acordo com seu tipo de cabelo e o resultado que desejar.

No quesito praticidade, esta chapinha com infravermelho traz bivolt automático para você ir para qualquer lugar, cabo que gira livremente em 360° facilitando o manuseio e a argola para pendurar.

Outro benefício que ela traz é a trava de segurança para guardar de forma prática e segura.


Dimensões: 3,3 x 2,9 x 29,5 cm

Bivolt: Sim

Temperatura: 130°C a 230°C

Peso: 0,355 kg



 

Prancha para Cabelo MQ Titanium Azul Bivolt



A prancha de cabelo MQ Titanium é uma chapinha indicada para profissionais que querem fazer progressiva, alisamentos e finalizações.

Ela desliza suavemente pelos cabelos sem enroscar nos fios promovendo um liso extremo com placas ultra lisas de titanium de 32 mm e largura.

É uma chapinha profissional que esquenta rápido com temperatura pode ser regulada de acordo com 5 níveis desejados até 232°C, ou 450°F.

A MQ Titanium 450F vem com várias tecnologias como tecnologia Ionic, responsável pela emissão de íons para fechar as cutículas do cabelo fazendo com que fiquem brilhantes reduzindo o frizz, tecnologia MCH que repõe o calor de forma imediata e Floating Plates que faz com que as mechas de cabelo se acomodam sem que o profissional tenha que forçar o pulso.

O cabo giratório com 3 metros de comprimento ajuda na movimentação de forma mais livre e o selo do INMETRO traz a garantia de originalidade e segurança das informações desta chapinha.



Bivolt: Sim

Temperatura: 5 níveis até 230°C (450°F)

Peso: 0,370 kg

Fio: 3 metros



 




A prancha Lizze Extreme é uma chapinha para uso profissional com tecnologia Nano Titanium que agiliza o processo de alisamento deixando os cabelos lisos, macios e uniformes. protegendo os fios do contato direto do contato com a chapa de alumínio.


Ela atinge a temperatura de 250°C ou 480°F ideal para fazer progressiva com menos passadas, com isso promete reduzir o tempo da progressiva de 2 horas para 40 minutos.


Outra tecnologia que a Lizze Extreme traz são os Floating Plates, que são as placas que se ajustam às mechas fazendo com que ela deslize fácil, resultando num cabelo liso com mais facilidade.


A resistência de cerâmica mantém o calor quando desliza pelo cabelo o que ajuda a manter a saúde dos fios.


Ela vem na versão 127V ou 220V, não é bivolt.


Voltagem: 127V ou 220V (não é bivolt)

Temperatura: até 480°F

Fio: 3 metros



 

Prancha Chrome Rose PPR10, Philco Bivolt


A prancha Chrome Rose é uma ótima chapinha para o dia a dia para alisar os cabelos de forma fácil e perfeita.

Ela atinge a temperatura máxima de 230ºC ideal para o uso diário e sua performance superior se deve às suas chapas de Titânium serem capazes de alcançar temperaturas mais altas e distribuírem o calor de maneira uniforme e constante.


A Chrome Rose é uma chapinha que ajuda a reduzir frizz porque tem íons negativos que fecham as cutículas do cabelo. E, ela conta também com chapas flutuantes que permitem que o amortecimento se adapte às mechas resultando num cabelo liso por igual.


A temperatura que vai de 150°C a 230°C em 5 níveis pode ser vista no display de LED.


Ela vem também com trava com fechamento que facilita seu armazenamento.



Dimensões: 3 x 33 x 3,30 cm

Bivolt: Sim

Temperatura: 150°C a 230°C (5 níveis)

Peso: 0,290 kg

Cordão: 1,80 m


 

Como escolher chapinha?


As chapinhas para alisar os cabelos podem ser destinadas ao uso profissional ou uso doméstico. As chapinhas profissionais, que são usadas em salão, atingem temperaturas mais altas de até 250°C ou 450°F e podem alisar qualquer tipo de cabelo.


O perfil de titanium é outro item muito comum em chapinhas profissionais porque consegue atingir temperaturas mais altas, além de apresentar maior durabilidade no contato constante com químicas.


As chapinhas profissionais trazem também o comprimento do fio maior (em torno de 3 metros) do que as chapinhas domésticas, o que proporciona maior mobilidade para o profissional e conforto para o cliente.


As chapinhas para se usar em casa apresentam temperatura média máxima em torno de 230°C e são em grande parte usadas para alinhar os cabelos no dia a dia para manter o visual arrumado.


Seja uma chapinha profissional ou doméstica, elas podem trazer diferenciais em cada modelo ou marca que ajudam a manter a qualidade e durabilidade do alisamento como tecnologias para alisar mais rápido, com maior facilidade e conforto. Acompanhe abaixo as principais tecnologias das chapinhas de cabelo.


Perfil de titanium


As chapinhas de titanium aquecem mais rapidamente e podem alisar com só passada. São predominantemente indicadas para cabelo grosso que precisa de mais calor para alisar.


Perfil de cerâmica


A chapinha de cerâmica agride menos o cabelo, é indicada para quem tem o cabelo fragilizado e requer mais cuidado. Para alisar, a chapinha de cerâmica precisa de mais passadas.


Tecnologia de íons negativos


Íons negativos selam as cutículas dos fios resultando em um cabelo com brilho e macio.


Temperatura


As chapinhas com temperatura de 250°C são ideais para uso em salão, já uma chapinha para o dia a dia têm atingem de modo geral temperatura máxima de 230°C.

Os modelos que têm controle de temperatura trazem a vantagem de poder regular o calor de acordo com o tipo de cabelo e resultado desejado.


chapinha com infrared

Tecnologia Infrared


É uma tecnologia de luz infravermelha que penetra no fio do cabelo e sela a umidade, resultando em um cabelo mais brilhante e liso por mais tempo.


Tecnologia MCH


A tecnologia MCH repõe o calor de forma imediata, aquecimento mais alto e mais rápido e com recuperação rápida trazendo a vantagem de economia de tempo para o profissional.


Tecnologia PTC


A tecnologia PTC faz com que a temperatura não oscile.


Tecnologia OFS


O OFS é um sistema de flutuação orbital que permite a movimentação dos perfis em vários sentidos fazendo com que a modelagem seja mais rápida, precisa e uniforme.


Visor LED


O visor de LED proporciona a visualização da temperatura com mais facilidade.


Qual a diferença entre prancha e chapinha?


Prancha e chapinha são a mesma coisa. No Brasil as pranchas de cabelo são popularmente chamadas de chapinhas.


 

Leia também:





Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page