top of page

8 Melhores Escovas Rotativas 2022


Melhores Escovas Rotativas
As melhores escovas rotativas têm mais recursos e são mais eficientes.

As melhores escovas rotativas modelam os cabelos com eficiência e têm mais tecnologias e recursos, deixando os cabelos bonitos ao mesmo tempo em que mantêm a saúde dos fios, seja um cabelo encaracolado, grosso, fino ou com química.


Se você quer saber qual a melhor escova rotativa para comprar, nós fizemos uma lista das melhores escovas rotativas do mercado, das melhores marcas e também trouxemos informações sobre as melhores escovas rotativas para ajudar na sua escolha.



Melhores escovas rotativas



1- Escova Rotativa Mondial Ceramic Ion Turbo 1200W- ER-09



A escova rotativa Mondial Ceramic Ion Turbo 1200W é a melhor combinação de escova rotativa com acessórios e alta potência para escovar e modelar os cabelos de forma prática e rápida.


Ela vem com acessórios para o tipo de finalização que você quiser dar aos cabelos como secar, alisar, modelar e estilizar.


Com potência de 1200W, ela pode ser usada como um secador normal com o bocal de secador encaixado em sua ponta.


Para pentear, alinhando os cabelos, é só encaixar o pente alisador com revestimento cerâmico para um resultado duradouro. Para modelar os cachos, distribuindo o fluxo de ar igualmente, o difusor de cachos é o acessório certo e com o acessório escova modeladora de cachos, é possível modelar as pontas com mais mobilidade e facilidade.


A Ceramic Spin Ion Brush possui 2 ajustes de temperatura, mais ar frio, que ajudam no desempenho da modelagem das mechas e seu duplo sentido de rotação da escova facilita enrolar as mechas para fora ou para dentro controlado pelos botões.

Ela possui revestimento cerâmico e a tecnologia de íons que emite 110 milhões de íons negativos que sela as cutículas dos fios proporcionando brilho e maciez aos cabelos.


Seu design é ergonômico e moderno e tem o cabo giratório 360° para dar agilidade no uso.


Potência: 1200W

Voltagem: 127V ou 220V (Não é bivolt)

Revestimento: Cerâmica

Emissão de Íons: Sim

Cabo giratório: Sim

Temperatura: 3 temperaturas (2 quentes mais ar frio)

Velocidade: 2 velocidades

Giro: Duplo sentido de rotação


 


2- Escova Rotativa Beauty Shine Philco PEC07R 1100



A Escova Rotativa Philco Beauty Shine PEC07R 1100W, rosa é uma escova completa da Philco para secar, alisar, modelar e dar volume aos cabelos de forma rápida e prática.


Ela vem com acessórios que secam, alisam, modelam e dão volume aos cabelos como bocal difusor, escova e pente com pontas de revestimento cerâmico.


O acessório com pontas de revestimento cerâmico é ideal para alisar, o difusor modela cachos a escova modeladora cria volume, modelando os cabelos


Esta escova rotativa, além dos acessórios, tem 2 opções de velocidade, 2 opções de temperatura mais ar frio para controlar a modelagem de acordo com qualquer tipo de cabelo.


Com revestimento cerâmico, a Beauty Shine libera íons turmaline que selam fios deixando os cabelos hidratados e sem frizz.


Ela gira a escova dos dois lados possibilitando enrolar as pontas dos cabelos para dentro e para fora, garantindo um movimento natural das ondas.


Com potência de 1100W esta escova secadora é ideal para todo tipo de cabelo, podendo ser usada nos cabelos secos ou úmidos.


Ela tem o cordão giratório 360° para facilitar o manuseio, luz que indica o funcionamento e vem com capa protetora para preservar a escova.


Potência: 1100W

Voltagem: 127V ou 220V (Não é bivolt)

Revestimento: Cerâmica

Emissão de Íons: Sim

Cabo giratório: Sim

Temperatura: 3 temperaturas (2 quentes mais ar frio)

Velocidade: 2 velocidades

Giro: Duplo sentido de rotação


 


3- Escova Rotativa Spin Brush Philco PEC-04V 1000W Vermelha



A Escova Rotativa Spin Brush PEC 04 Vermelha Philco é um bom custo-benefício de escova rotativa, para alisar e modelar os cabelos de forma rápida e prática, cuidando do visual em minutos.


Ela pode ser usada em qualquer tipo de cabelo. Eles podem estar secos, úmidos ou até mesmo molhados, pois ela funciona como secador também.


Esta escova rotativa gira nos dois sentidos permitindo uma modelagem maleável e com balanço sem esforço.


Com 1100W de potência e 2 opções de velocidade, 2 opções de temperatura mais ar frio, ela desembaraça, alisa, modela e deixa os cabelos sedosos e macios de forma rápida no dia a dia.


Para diminuir o frizz neutralizando a eletricidade estática, ela conta com o gerador de íons e o revestimento cerâmico da placa térmica distribui o calor por igual nos cuidando da saúde dos cabelos.


Seu cordão que gira em 360° torna seu manuseio rápido e a luz da frente indica seu funcionamento.


Potência: 1100W

Voltagem: 127V ou 220V (Não é bivolt)

Revestimento: Cerâmica

Emissão de Íons: Sim

Cabo giratório: Sim

Temperatura: 3 temperaturas (2 quentes mais ar frio)

Velocidade: 2 velocidades

Giro: Duplo sentido de rotação


 


4- Escova Rotativa Beauty Shine Single PEC-03R 1000W Philco



A Escova Rotativa Beauty Shine Single é uma boa opção de escova rotativa simples da Philco que desembaraça, seca, alisa e modela os cabelos em minutos.


Simples e eficiente para secar e modelar, ela é ideal para qualquer tipo de cabelo e pode ser usada em cabelos secos, úmidos ou molhados como um secador.


Com potência de 1100W, ela tem 2 temperaturas mais ar frio, ideal para fixar os cabelos modelando os cachos.


Esta escova rotativa, tem um design moderno na cor rosa e conta com o revestimento da placa em cerâmica que transmite o calor por igual protegendo os cabelos.


Para dar agilidade no uso, ela conta com o cordão giratório 360°


Potência:1100W

Voltagem: 127V ou 220V (Não é bivolt)

Revestimento: Cerâmica

Cabo giratório: Sim

Temperatura: 3 temperaturas (2 quentes mais ar frio)

Peso: 0,650 Kg


 

5- Escova Rotating Air Brush Diamond Brilliance Conair



Uma ótima escolha para alisar e modelar os cabelos com a tecnologia exclusiva dos cristais de diamante, é a escova rotativa da Conair, Rotating Diamond Brilliance que proporciona cabelos estilizados e sedosos de forma rápida antes de sair de casa.


Ela alisa os fios podendo ser usada em cabelos secos, úmidos ou molhados com aquecimento instantâneo com uma potência de 900 watts. Oferece uma secagem rápida e modela qualquer tipo de cabelo, desde os encaracolados modelando os fios até os cabelos mais lisos, com ou sem uso de química criando volume e ondas.


Com cerdas duplas e 2 tamanhos de escovas rotativas com 50 mm e 32 mm, ela modela cabelos longos, médios e também cabelos curtos como franjas por exemplo, que precisam de um diâmetro menor de escova.


É possível controlar a temperatura pelos botões de forma prática e acrescentar ar frio para fixar ainda mais o penteado.


Ela gira nos dois sentidos permitindo enrolar as mechas para dentro e para fora criando um efeito natural de movimento.


Esta escova rotativa desembaraça os fios secando, alisando e modelando as mechas contando com a proteção da placa térmica de cerâmica com partículas de diamante infundidas que potencializa a ação dos íons selando as cutículas e diminuindo o efeito de frizz.


Para movimentar a escova livremente na hora do penteado, ela conta com o cabo giratório 360°.


É aprovada pelo INMETRO, tem um nível de ruído intermediário.


Potência: 900W

Voltagem: 127V ou 220V (Não é bivolt)

Revestimento: Cerâmica

Emissão de Íons: Sim

Cabo giratório: Sim

Temperatura: 3 temperaturas (2 quentes mais ar frio)

Giro: Duplo sentido de rotação


 


6- Escova Rotativa Turbo Plus 2300 Gama Italy


220V - Ver na Amazon


A escova rotativa Turbo Plus 2300 da Gama Italy, é a escolha certa para modelar os cabelos com propriedade antibacteriana.


Ela conta com a Nano Silver Technology que protege o couro cabeludo com efeito antibacteriano, eliminando fungos e bactérias, sendo um diferencial desta escova para manter a saúde dos cabelos.


Com potência de 1100W, ela modela os cabelos podendo alternar entre 2 temperaturas quentes e o jato de ar frio, para fixar o penteado.


É possível modelar os cachos para dentro e para fora de forma fácil com o duplo sentido de giro desta escova.


Ela é leve, com apenas 0,530 kg para não cansar o braço e tem o cabo com 2 metros de comprimento para alcançar fácil a tomada.


O cabo giratório 360° facilita o uso para se movimentar à vontade.


A marca Gama Italy é tradicional na criação de produtos para cabelos.



Potência: 1100W

Voltagem: 127V ou 220V (Não é bivolt)

Tecnologia: Nano Silver Technology

Cabo giratório: Sim

Temperatura: 3 temperaturas (baixa, média, alta)

Velocidade: 2 velocidades

Giro: Duplo sentido de rotação

Peso: 0,532 Kg


 


7- Escova Rotativa Mallory Dual Shine Model Styler



A Escova Rotativa Dual Shine Model Style, 3 em 1, seca, alisa e modela os cabelos com praticidade.


Na cor champagne e preta, ela vem com 2 tipos de escovas modeladoras: uma de cerdas mistas, especiais que proporcionam mais tração para alisar e outra de cerdas ultraflexíveis para cabelos finos e delicados tocando nos cabelo suavemente sem quebrá-los.


Ela gira em dois sentidos com 100 rotações por minuto, permitindo uma modelagem com balanço natural e conta com o sistema antibloqueio para oferecer segurança no uso.


Possui sistema PTC, que serve para estabilizar a temperatura fazendo com que ela seja distribuída de forma igual, protegendo os cabelos.


Ideal para qualquer tipo de cabelo, ela vem com seletor de temperatura para ajuste e possui cordão 360° ajuda no manuseio rápido.


Potência: 1000W

Voltagem: 127V ou 220V (Não é bivolt)

Cabo giratório: Sim

Temperatura: 2 temperaturas (1 quente e 1 frio)

Giro: Duplo sentido de rotação


 


8- Escova Rotativa Cadence High Style



A Escova Rotativa Cadence High Style é uma opção de escova leve e prática.


4 em 1: ela escova, alisa, seca e modela os cabelos.


Com 2 velocidades e 3 temperaturas (média, alta ou baixa) ela pesa apenas 0,530 kg e é versátil para modelar todos os tipos de cabelos.


Os cabelos ficam além de alinhados, hidratados com a ação de íons turmalina.


Com potência de 1000W e rotação para os dois lados, ela permite um uso prático para modelar os cabelos para dentro e para fora criando movimento.


Cabo giratório 360° garante agilidade de uso e maior vida útil do cabo.



Potência: 1000W

Voltagem: 127V ou 220V (Não é bivolt)

Emissão de Íons: Sim

Cabo giratório: Sim

Temperatura: 3 temperaturas (baixa, média, alta)

Velocidade: 2 velocidades

Giro: Duplo sentido de rotação

Peso: 0,530 Kg



O que é escova rotativa?


Escova rotativa de cabelo é uma escova que gira por um motor escovando e modelando os cabelos.


A característica principal é girar de forma motorizada, se ela não girar por um motor, não é uma escova rotativa, mesmo que seu formato seja arredondado ou oval.


Sua função é modelar e para isso ela escova os cabelos alisando e criando volume para estilizar um penteado.


Ela pode girar nos dois sentidos, criando ondas nos cabelos para dentro ou para fora, pelo controle de um botão.


Há modelos que além dos cabelos secos, podem ser usados nos cabelos úmidos ou molhados, pois têm a função de secar também.


Os modelos mais elaborados de escovas rotativas podem vir com acessórios extras como pente, difusor de cachos ou escova modeladora, com diferentes diâmetros e tipos de cerdas para cada finalidade de penteado desejado.



Como funcionam as escovas rotativas?


As escovas rotativas de cabelo funcionam com um motor para girar ao mesmo tempo em que soltam ar junto às cerdas para fixar o penteado.


Elas não giram automaticamente, é preciso segurar o botão de giro apertado para ela rodar.


E, a maioria dos modelos gira nos dois sentidos, para a esquerda e para a direita.


Também é possível, em muitos modelos, selecionar a temperatura e a velocidade conforme o tipo de cabelo e resultado desejado.


As escovas rotativas com acessórios são modelos com mais recursos.


Os acessórios como difusor de cachos, pente, bocal secador ou escovas com diâmetros diferentes podem ser encaixados no cabo e usados de forma individual para cada tipo de finalização.



Qual a melhor escova rotativa?


Se você quiser modelar os cabelos de forma simples, uma escova básica, sem acessórios, pode ser a melhor alternativa para o dia a dia, já os modelos de escovas rotativas com acessórios podem ser as melhores opções para modelar de forma mais elaborada os cabelos trazendo acessórios que alisam, fazem cachos ou direcionam ar diretamente, sendo usados como secador.


Todos esses acessórios possibilitam obter ondulações diversas com tamanhos diferentes de escovas extras para cabelo curto, franjas ou cabelos longos.


Os modelos com rotação para os dois lados, os que têm ajustes de temperatura e ar frio, ajudam a modelar os fios e os que contam com tecnologias como emissão de íons e revestimento cerâmico preservam a saúde dos cabelos.


Para viajantes, ou para quem quer levar sua escova de cabelo para qualquer lugar, uma escova rotativa bivolt é a melhor opção podendo se adequar à voltagem de qualquer lugar.



Como escolher a melhor escova rotativa?


Para escolher a melhor escova rotativa é preciso levar em consideração a finalidade desejada e o quanto você quer investir numa escova para cuidar do visual em casa. Se você deseja uma escova simples para o dia a dia ou se quer investir mais em uma escova rotativa com acessórios que podem custar mais.


Para escolher a melhor escova rotativa é importante levar em consideração fatores como potência, opções de temperatura e velocidade, voltagem, peso e tecnologias que fazem a diferença entre os modelos de escovas.



O que considerar na hora de comprar a melhor escova rotativa?



Seletor de temperatura


Poder selecionar a temperatura da escova rotativa é importante para adequar a melhor temperatura para o tipo de cabelo e o resultado desejado.


Uma temperatura mais baixa é adequada para cabelos finos e delicados, para cabelos mais grossos ou mais encaracolados, uma temperatura mais alta é melhor para modelar fixar o penteado.



Sentido de rotação


A maioria das escovas rotativas tem duplo sentido de rotação girando para a esquerda ou para a direita.


Girar nos dois sentidos é um fator que faz uma escova ser a melhor opção para uma modelagem livre, mais fácil e mais rápida.



Seletor de velocidade


Alternar entre mais de uma velocidade ajuda a modelar melhor os cabelos, assim como uma velocidade maior é capaz de dar mais agilidade ao penteado.


As melhores escovas rotativas apresentam seletor de velocidade, em média com 2 velocidades.



Acessórios


As escovas rotativas com acessórios são as melhores para proporcionar resultados diferentes de penteados.

Elas podem ter acessórios como difusor de cachos, pente alisador, bocal para secar os cabelos como um secador, tipos e tamanhos de diâmetros diferentes de escovas para cabelos curtos ou longos.



Tecnologias


As melhores escovas rotativas apresentam tecnologias para preservar a saúde dos cabelos deixando-os mais bonitos e brilhantes como o revestimento cerâmico, que evita o contato direto do cabelo com a placa quente e o gerador de íons que emite íons negativos para selar a cutícula capilar eliminando o frizz e a eletricidade estática.



Potência


As escovas rotativas apresentam potência na média entre 900W e 1300W. Uma escova rotativa com maior potência gira com mais velocidade e gera ar mais quente.



Voltagem


Existem escovas rotativas com voltagem 127V ou 220V. Algumas escovas rotativas são bivolts, e são uma boa alternativa para quem viaja ou para quem quer levar sua escova rotativa para qualquer lugar.



Cabo giratório 360°


O cabo giratório 360° oferece maior versatilidade na hora de usar a escova e também aumenta a vida útil do cabo do produto.



Diâmetro


As escovas rotativas com diâmetro menor fazem cachos menores e podem ser ideais para cabelos curtos.

Há modelos de escovas rotativas que vêm com mais de um tamanho de diâmetro de escova.



Conclusão


As melhores escovas secadoras deixam os cabelos bonitos e ao mesmo tempo mantêm a saúde dos fios oferecendo mais recursos e tecnologias.


Elas estão cada vez mais modernas e integram funções como secar, escovar, alisar e modelar.


Entre os modelos simples, mas eficientes ou os modelos com acessórios para diversos tipos de finalizações, há boas opções no mercado para você escolher a melhor escova rotativa qualquer seja seu tipo de cabelo.



LEIA TAMBÉM:






bottom of page