top of page

10 Melhores Perfumes Femininos Nacionais 2022


 melhores perfumes femininos nacionais

Os perfumes femininos nacionais estão entre os melhores perfumes com capacidade de criar uma marca olfativa para uma mulher.


De eau de parfum à deo colônias, há ótimas opções de fragrâncias com assinatura brasileira, chiques e elegantes para todas as mulheres, sejam doces, cítricas ou amadeiradas.


Estes perfumes brasileiros de marcas famosas como Eudora, Natura e O Boticário são feitos com altos padrões de qualidade e fixação e têm lindas apresentações, sendo opções perfeitas para presentear.


Além disso, eles são desenvolvidos predominantemente para o perfil olfativo da brasileira considerando-se os gostos, o clima e a cultura do Brasil.


Por isso, os perfumes femininos nacionais são uma ótima opção, quer você esteja querendo comprar um perfume para dar de presente para uma mulher especial ou queira escolher uma nova fragrância para você.


Acompanhe este conteúdo com as principais informações sobre perfumes para mulheres e nossa seleção dos melhores perfumes femininos nacionais!



Tipos de perfumes


Os perfumes são de modo geral uma combinação de essências e álcool. São fragrâncias que são mencionadas popularmente como perfumes mas têm nomenclaturas diferentes como:

  • parfum ou perfume

  • eau de parfum ou deo parfum

  • eau de toilette ou desodorante colônia

Elas são classificadas de acordo com sua concentração de essências e famílias olfativas.


O que são famílias olfativas dos perfumes?


As famílias olfativas classificam os perfumes de acordo com seus aromas predominantes, ou seja, de acordo com as notas olfativas predominantes.


O que são notas olfativas?


As notas olfativas dos perfumes são uma combinação única de camadas de aromas que é identificada de forma gradual após a aplicação do perfume na pele, uma vez que o pefume é percebido de forma diferente conforme o tempo passa.



Notas de saída


É o aroma que é sentido imediatamente ao passar o perfume na pele que evapora em cerca de 30 minutos.



Notas de corpo


É o cheiro que geralmente caracteriza o perfume e é percebido quando as notas de saída vão sumindo e duram cerca de 4 horas.



Notas de fundo

São as notas mais profundas que demoram até 12 horas para desaparecerem.



principais famílias olfativas dos perfumes

Conheça as principais famílias olfativas


Cítricas


Caracterizada pelo aroma leve e refrescante, geralmente possui componentes da laranja, bergamota e limão-siciliano na formulação. Suaves e frescas são perfeitas para o clima quente proporcionando energia.


Florais


Transmitem romance, delicadeza e feminilidade à mulher. E em sua composição geralmente contém essências de rosas, jasmim e lírios.

Frutais


Como o nome já sugere, este tipo de família possui essência de frutas, como maçã, pera, morango e demais frutas vermelhas. O seu aroma costuma ser mais doce e remete à feminilidade, alegria e sedução.


Amadeiradas


Consiste em um tipo de fragrância que reúne aromas de madeiras naturais, como sândalo, cedro, vidoeiro e musgo de árvores. Costumam ser perfumes mais secos e menos doces, e possuem notas marcantes.


Orientais


Contém especiarias orientais, como patchouli e resinas de âmbar, o que promove aromas combinados com a riqueza de materiais como baunilha, madeiras preciosas e almíscares ou flores exóticas.

Gourmand


Tratam-se de fragrâncias mais adocicadas e deliciosas, as quais lembram chocolate, algodão doce, amêndoas, baunilha e caramelo, por exemplo, o que costuma aguçar o apetite.



s características que não podem faltar em um perfume feminino

Confira quais são as características que não podem faltar em um perfume feminino


A fixação do produto e a concentração dos óleos são fatores determinantes para serem considerados em um perfume. A primeira está relacionada às notas de fundo que compõem a fragrância, as quais são componentes mais densos e de difícil volatização. O que deixa o aroma presente por mais tempo e a saída da essência se torna mais lenta.


A segunda está relacionada à classificação do perfume, ou seja, se é Parfum (acima de 20% de concentração), Eau de Parfum (15% a 20% de concentração), Eau de Toilette (10 a 12% de concentração), Eau Cologne (até 2% de concentração). Sendo assim, se a concentração de óleos e resina é maior, melhor a fixação da essência.


Além disso, outro fator importante a ser considerado na hora de comprar o seu perfume: o tipo de pele. Esse aspecto também é importante na hora de determinar a fixação da fragrância, já que a derme costuma absorver a essência. Sendo assim, veja o que considerar na hora de comprar o seu perfume de acordo com o seu tipo de pele, abaixo!



Pele seca


A falta de hidratação da pele, característica marcante desse tipo de derme, torna difícil a fixação do produto. Por isso, é importante hidratar bastante a superfície onde será aplicado o produto e optar por perfumes com a maior concentração.


Pele normal


Esse tipo de pele tem um ótimo equilíbrio entre hidratação e oleosidade, o que torna a fixação do perfume mais fácil. Um Eau de Toilette pode durar até 8 horas nessa pele, por exemplo.


Pele mista


A pele mista é caracterizada pela oleosidade em determinadas áreas e ressecamento nas demais partes. A fixação média do Eau de Toilette, por exemplo, é de seis horas.


Pele oleosa


A hidratação dessa pele costuma ser bem presente, o que torna a fixação de perfume ainda mais eficaz. Portanto, quem tem este tipo de pele pode utilizar concentrações um pouco mais baixas de perfume, pois a durabilidade será grande ainda.



Entenda quais ocasiões mais indicadas para cada tipo de perfume


O perfume é o primeiro a chegar nos ambientes que você frequenta. Por isso, é a primeira impressão que as pessoas têm de você, o que torna necessário combinar a melhor opção para cada ocasião. Veja o que escolher em cada contexto:


No dia a dia e no trabalho

Escolha fragrâncias mais leves e suaves, como os frutados e florais. Nos dias mais quentes, prefira os perfumes com aromas cítricos, para promover refrescância ao dia a dia.

Para sair à noite


Para baladas, restaurantes, eventos, festas, shows, etc., escolha os perfumes mais marcantes, para mostrar sua sensualidade, elegância e feminilidade, como as essências amadeiradas, orientais e gourmand.



Melhores perfumes femininos nacionais



Eau De Parfum Eudora feminino

Eau De Parfum Eudora



Eau de Parfum Eudora é um perfume feminino nacional marcante para ocasiões especiais e um dos perfumes mais vendidos da Eudora.


É um perfume que deixa rastro por onde a mulher passa, ideal para uma balada ou um evento, por exemplo,


Ele é sofisticado e intenso com uma fragrância floral sensual provocante com poder de conquista.

É uma ótima opção de perfume feminino para mulheres que gostam do aroma chipre amadeirado.


É um perfume vegano e não é testato em animais.


 


Deo Colônia Feminina Aurien Rubra Eudora

Deo Colônia Feminina Aurien Rubra Eudora



Aurien Rubra é uma das deo colônias mais vendidas da Eudora.


É um perfume fascinante e encantador inspirado na alta joalheria internacional que traz a essência feminina do ouro rosado misturado ao prata em uma linda apresentação digna de um presente fino.


Se você quer um perfume para o dia a dia floral ou para uma ocasião especial, este perfume é a opção ideal.



 


Deo Colônia Feminina Diva Eudora

Deo Colônia Feminina Diva Eudora



Diva, é um perfume feminino versátil que pode ser usado na academia ou na balada, de dia ou de noite.


É uma deo colônia floral oriental com notas de ameixa negra e pera que torna a mulher marcante e única por onde passa.



 


Eau de Parfum Rouge feminino

Eau de Parfum Rouge



Se você está buscando um eau de parfum nacional feminino intenso, o Eau de Parfum Rouge é a opção certa.


Inspirado no poder da confiança que a cor vermelha transmite, ele revela o poder de uma mulher de personalidade forte.


Sua fragrância é intensa provocando reações por onde a mulher passa deixando sua marca.


Um chipre floral, que traz uma combinação única de ameixa, maçã vermelha e jasmim que torna a mulher inesquecível, podendo ser usado para sair à noite ou uma ocasião especial.


É vegano e cruelty free.



 


Ilía Natura Deo Parfum feminino envolvente

Ilía Natura Deo Parfum



Ilía é um perfume floral intenso para a mulher usar em ocasiões especiais.


É uma ótima opção de perfume feminino envolvente com composição de flores brancas e um complexo adocicado com notas levemente frutadas.


Como é um deo parfum, tem maior concentração de essência com duração de até 10 horas na pele e podendo ser aplicado de uma a 2 vezes apenas para um efeito perfeito em áreas como punho, pescoço e atrás das orelhas.


Suas notas olfativas:


Saída: frutas vermelhas, pomêlo rosa, flor de laranjeira e bergamota

Corpo: flores brancas, muguet, jasmim transparente, gardênia, freesia, rosa

Fundo: vanilla, fava tonka, âmbar e musk


É um perfume vegano, ou seja, sua fórmula não contém ingredientes de origem animal.



 


Luna Intenso Deo Parfum feminino

Luna Intenso Deo Parfum



Luna intenso é um perfume feminino sensual para a mulher usar em ocasiões especiais em que não quer passar despercebida.


Ele traz o chipre, um clássico da perfumaria, sofisticado e intenso com notas cítricas, patchouli e musgo combinadas com notas gourmand da baunilha.


É um perfume elegante e contemporâneo que dura até 10 horas na pele.



 


Desodorante Colônia Kaiak Feminino

Desodorante Colônia Feminino Kaiak



Esta, é uma deo colônia fresca cheia de energia inspirada na essência da marca, em elementos que vêm do mar.


É uma fragrância cítrica moderada, refrescante, única e atemporal com notas femininas de jasmim, bergamota e laranja.


Ela tem duração de até 8 horas na pele para ser usada no dia a dia como um banho refrescante num dia ensolarado.



 


Desodorante Colônia Feminino Kriska Drama

Desodorante Colônia Feminino Kriska Drama



Kriska Drama é um perfume feminino para o dia a dia com fragrância adocicada moderada.


Como uma deo colônia, sua duração atinge até 8 horas, por isso pode ser borrifado de 2 a 3 vezes atrás das orelhas para criar o efeito desejado.


Com notas de nozes carameladas, açúcar derretido e baunilha, Kriska é um banho adocicado para uma mulher que traz ousadia para seu dia a dia.



 





Deo colônia feminina Glamour Fever

Deo colônia Glamour Fever



Um dos perfumes femininos amadeirados Boticário que trazem a sensualidade da madeira intensa, é o Glamour Fever.


Com uma embalagem curvilínea e um toque de animal print que remete à feminilidade, este perfume é um toque final para deixar o visual exuberante e glamouroso.


Esta deo colônia oriental amadeirada envolvente traz notas de bergamota, acorde pink leopard e patchouli que tornam a mulher singular.



 


Deo colônia Egeo Woman Choc

Deo colônia Egeo Woman Choc



Uma opção entre os perfumes femininos para verão é a deo colônia Egeo Choc com uma fragrância doce, jovem e divertida que combina bem com os dias da primavera e do verão.


Ele traz a fragrância da família olfativa oriental frutal para ser usada na balada ou em encontros cheios de romance.


Sua composição com Acorde Chantilly Cremoso, Flor de Laranjeira e Sândalo em outras notas revela uma combinação única e marcante para a mulher.



 

LEIA TAMBÉM





bottom of page